13 de agosto de 2013

ESPORTE, DIVERSÃO E SUPERAÇÃO DE LIMITES, NO CARIBE!


A prova de natação é o pretexto para viajar para Barbados, a belíssima ilha localizada no Mar do Caribe?! Ou será o contrário? Vamos viajar para Barbados, e lá aproveitamos para participar de uma prova de natação em mar aberto!? E em águas caribenhas!

Essa é uma resposta que depende do estilo do viajante. Mas que a oportunidade é incrível, não se pode negar!

O Open Water Swim Event é uma travessia aquática com provas de 1500 metros e 5 mil metros, o que oferece oportunidade de participação e diversão para todo mundo. Isso quer dizer que uma pessoa que nunca participou de eventos como este, ou que não tem um treinamento de atleta, pode fazer a prova de 1,5km! Já a distância de 5km é ideal para os atletas, que têm preparo físico e treinamento adequados para a situação.

“A prova, por si só, já oferece facilidades para os nadadores, porque acontece em águas calmas e mornas, praticamente uma piscina! E, para completar, tem a paisagem das praias do Caribe, com sol, céu azul e vasta natureza.”, descreve Alexandre Luis Pedrosa, que é diretor da Canaus, operadora de turismo esportivo especializada em provas internacionais.

Mas independente da metragem da prova, o mais importante é estar em Barbados e curtir o Mar do Caribe praticando esportes, e com a possibilidade de completar a prova em uma boa colocação. Vitoriosos e privilegiados, todos serão!

As provas acontecem na praia de Carlisle Bay, um parque marinho localizado na região sudoeste de Barbados, com condições ideais para a prática de vários esportes aquáticos. Logo, não faltam atrações e atividades para se exercitar e se divertir ao mesmo tempo. Quem não vai participar da prova de natação tem a opção de relaxar e admirar as belezas do fundo do mar fazendo snorkelling, ou de passear de caiaque, canoa e stand up, por exemplo.

E além de lindíssima, a ilha de Barbados é privilegiada com ótima infraestrutura hoteleira, restaurantes, bares, lojas de artesanato e souvenirs, e tudo mais para que a estadia seja agradável e inesquecível para todos.

Open Water Swim Event at Carlisle Bay – 26 e 27 de outubro

Temperatura média na época do evento: 25ºC

Temperatura média da água: Entre 17,8 e 23,3ºC

Número estimado de participantes: 400 nadadores

Distância do percurso: 1,5 Km e 5 Km

Grau de dificuldade da prova: Fácil

Quem nada: Participantes de todas as idades

Quem leva

A Canaus é uma operadora de turismo esportivo especializada em eventos internacionais, e a travessia de Barbados também está no seu calendário de atividades. A operadora oferece passagem aérea, traslado, a inscrição na prova, avaliação com nutricionista da área esportiva, Staff CANAUS para acompanhar e nadar com os participantes, e ainda uma avaliação de coaching com Flávia Adura.

“Quem vai fazer uma viagem como essa não quer se preocupar com detalhes, e por isso oferecemos a garantia de uma viagem com parceiros que prestam os melhores serviços de hotelaria, companhia aérea, traslado e assessoria esportiva. Vale a pena contratar tudo junto.”, confirma Alexandre, da Canaus.