30 de outubro de 2015

Estrelas do MMA vestem rosa no octógono

luta contra o cancer-0143

Foto: Divulgação //

Criada pela agência Porta-Voz para o Hospital de Câncer de Barretos, ação #SejaParceiroNessaLuta vai usar as redes sociais para conscientizar os homens a não abandonarem suas parceiras na luta contra a doença.

Em homenagem ao Outubro Rosa, mês escolhido para a conscientização da população contra o câncer de mama, a agência Porta-Voz criou a campanha ‘Seja Parceiro Nessa Luta’.

A ação, que tem como beneficiário o Hospital de Câncer de Barretos, reuniu no octógono da academia Bodytech o famoso árbitro do UFC Mario Yamasaki, além dos lutadores Marco Aurélio Borges e Paulo Bananada. Em uma ação inédita, o trio vestiu uniformes cor de rosa com o objetivo de chamar a atenção para a causa.

O tema da campanha ressalta a importância do apoio dos companheiros de mulheres diagnosticadas com o câncer de mama na ‘luta’ contra a doença. Da mesma maneira que não há luta sem parceiro na hora de encarar o octógono, as mulheres também sofrem muito mais quando não têm o apoio de seus namorados e maridos. Segundo estudos, cerca de 30% dos casais se separam após o diagnóstico do câncer de mama, mas relatos de médicos indicam que o número de mulheres abandonadas pelos companheiros pode ser muito maior.

A campanha, que também estimula a prevenção, pretende resgatar a dignidade de quem, além dos seios, perdeu os cabelos e, como consequência disso, acaba perdendo também o relacionamento. O beneficiário é o Hospital de Câncer de Barretos, que assina a campanha por meio do seu Instituto de Prevenção ao Câncer.

A campanha tem ainda o apoio de Mario Yamasaki, da Bodytech, da agência digital Ahead, da produtora Weathermen e da agência Água Benta Fotografia.