18 de setembro de 2015

Etapa da Mitsubishi Cup será o desafio deste sábado

264290_541990_lrvaxm4ccfk52mslbqqnsqdcyjyeqclbybqwym8guxy

Foto: Tom Papp //

Fabrício Bianchini/Caio Santos e Marcos Finato, que contará nesta etapa com a navegação do piloto Tiago Fantozzi, estão preparados para acelerar em Votuporanga/Magda (SP).

A quinta etapa da Mitsubishi Cup promete disputas acirradas, técnica e habilidade dos competidores e uma dose extra de adrenalina, pois é a primeira vez que será realizada nas cidades de Votuporanga e Magda, no interior paulista. Neste sábado, as duplas da Bianchini Rally vão acelerar os ASX R na pista inédita da Fazenda São Francisco. Fabrício Bianchini e Caio Santos (carro#4) lutam por pontos importantes para o campeonato, uma vez que estão em quarto na categoria. Marcos Finato (carro #8) contará excepcionalmente nesta prova, com o piloto Tiago Fantozzi, quarto colocado na geral das Motos no Rally dos Sertões 2015, e que estreará na navegação.

Com 249 pontos e três pódios conquistados até o momento, a dupla Bianchini e Santos está mais preparada do que nunca para a prova. “Estamos próximos da pontuação dos terceiro e segundo colocados, o que nos dá mais garra para ir para cima”, destaca o piloto Bianchini. “Caio e eu gostamos de adversidades, que é o espírito do rali cross country, então a expectativa é das melhores, ainda mais porque a pista terá 40 quilômetros e vamos dar tudo nesta prova”, completa.

O piloto e refere ao percurso, que será maior que a etapa anterior. A pista terá aproximadamente 40 quilômetros, onde farão três voltas em estradas com piso duro, em meio à plantação de cana-de-açúcar baixa, pasto, com trechos sinuosos que exigirão atenção redobrada dos competidores.

Neste sábado, ao final da três voltas, as duplas disputarão os melhores tempos também na zona de espetáculo, um trecho de 3 quilômetros que terá cronometragem à parte. A dupla mais rápida de cada categoria somará mais cinco pontos no campeonato.

Paixão por off-road, motos e carros

A Bianchini Rally é uma equipe com tradição nas motos. Fabrício tem um histórico de 23 anos na categoria, Finato 13 anos, sendo que conquistou o quinto lugar na Super Production e o oitavo na geral no último Rally dos Sertões. Como o navegador Marcos Brandão “Kiko” não poderá competir em Votuporanga/Magda, Finato convidou o amigo Tiago Fantozzi, veterano também no segmento de duas rodas, que defendeu a equipe no mês passado no Rally dos Sertões e foi o quatro na geral, ficando atrás somente de pilotos de fábrica.

“Este é um ano de aprendizado e sigo evoluindo a cada prova, então a minha expectativa é andar mais que a etapa passada e buscar uma melhor classificação”, afirma Finato, que estreou no campeonato nesta temporada. “Apesar de toda a experiência de Tiago nas motos será a primeira como navegador em um carro. Tenho certeza que será muito divertido”, diz o piloto do carro #8.

Fantozzi encara o desafio de forma muito positiva. “Acompanho a Cup deste o início e estou bem animado para minha primeira participação e ainda navegando. Acima de tudo será uma oportunidade para estar entre amigos da Bianchini e me divertir, aproveitando para aprender e evoluir como piloto e competidor”, explica o piloto que tem um título de campeão na geral das motos do Rally dos Sertões 2001.

As duplas Bianchini/Santos e Finato/Fantozzi participam dos treinos livres nesta sexta-feira, na Fazenda São Francisco e, às 18 horas, do briefing. A largada do primeiro carro no sábado será às 8h30 e a categoria ASX R é a segunda a largar no grid.