Etapa de Buenos Aires é o desafio para Sérgio Jimenez

Foto: Vanderley Soares //

Rodada dupla na capital argentina será a nona de 12 na temporada de 2017 para o piloto do HTPro Team.

O piloto Sérgio Jimenez volta a acelerar na Stock Car neste fim de semana, em Buenos Aires, na Argentina, onde será realizada a nona de 12 etapas da principal competição automobilística do País. A rodada dupla portenha marcará o retorno da Stock ao país vizinho após dez anos, sendo disputada no Autódromo Internacional Juan & Oscar Gálvez.

Jimenez tem boas expectativas para a etapa argentina e guarda lembranças positivas do circuito, que conta com traçado de 3.353 metros. “Tenho treinado bastante no simulador, para iniciar os treinos o mais bem preparado possível. Espero que nosso carro já chegue com uma boa performance, para continuarmos evoluindo em termos de resultado”, avalia o piloto integrante da equipe Hot Car Competições (Bardahl). “Argentina me traz boas recordações. Em 2002, ganhei o Campeonato Pan-Americano de Kart, com recorde da pista, no kartódromo que fica bem ao lado do autódromo. Foi um final de semana memorável, com muitos karts, e consegui dominar. Além disso, já testei no circuito de Buenos Aires com um TC2000 há cerca de cinco anos e ainda trabalhei como coach nesta pista, quando a Porsche correu lá”, complementa o dono do stock #73.

Neste sábado será a vez do treino classificatório e, no domingo, as duas provas terão suas largadas às 14h00 e 15h10. O canal SporTV 3 transmite tanto a definição do grid quanto as corridas ao vivo neste fim de semana.