15 de setembro de 2015

Etapa Pelotas do Circuito Sesc/Caixa de Corridas

DSC_7859

Foto: Flávio Neves //

Prova aconteceu na manhã do último domingo, na Avenida Dom Joaquim, e foi comemorativa aos 69 anos de atuação de Sesc e Senac no Rio Grande do Sul.

O Circuito Sesc/ Caixa de Corridas 2015 chegou a Pelotas, na manhã deste último domingo, e reuniu mais de 1,2 mil atletas. Realizada na Avenida Dom Joaquim, a prova foi comemorativa aos 69 anos de atuação de Sesc e Senac no Rio Grande do Sul – fundados em 13 de setembro de 1946. A próxima etapa do Circuito está programada para o dia 27 de setembro, em Torres, e as inscrições já estão abertas no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.

Contemplando as categorias infantil e adulto (a partir dos 16 anos), a prova adulta contou com distâncias de 3km, 5km e 10km. Já o percurso infantil foi disputado nas distâncias de 1km para a categoria A (10 a 12 anos) e 2km na categoria B (13 a 15 anos). “O Circuito de Corridas já é uma prova tradicional no calendário esportivo pelotense e a adesão é grande. As inscrições encerraram antes do tempo previsto, pelo fato de termos atingido o limitador de 1 mil atletas ainda na quarta-feira – enquanto a ideia era de inscrevermos até às 18h da última quinta-feira”, comentou o gerente de Esporte e Lazer do Sesc, Marcelo de Campos Afonso, lembrando que a prova abriu o calendário da Semana Move Brasil no Rio Grande do Sul.

Neste ano, o Circuito tem 13 etapas e contempla rankings individual e por equipe, que registra a pontuação acumulada ao longo do Circuito, para que, no final, sejam conhecidos os campeões nas categorias Comerciário e Livre Masculino e Feminino. O ranking é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias Livre e Comerciário, nos naipes Masculino e Feminino, e serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual. A final estadual será realizada em Porto Alegre, no dia 6 de dezembro.

O Circuito é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc com o apoio da Caixa Econômica Federal. Os resultados da etapa Pelotas podem ser conferidos no site www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.