Eurobike patrocina pilotos da BM Private Team

Foto: Divulgação //

Conhecidos pelo bom desempenho nas pistas, os pilotos Ale MUNIZ e Alex Borges agora carregam o nome da concessionária brasileira no Moto1000 GP.

Desde o último mês o Grupo Eurobike está presente em mais uma categoria de velocidade. A concessionária brasileira, que já é referência na venda das potentes motocicletas BMW, agora está no Moto 1000 GP, na categoria GP Escola, patrocinando os pilotos Ale MUNIZ e Alex Borges, da equipe BM Private Team.

A dupla é conhecida por seu excelente desempenho nos autódromos do país. Apaixonados pela marca alemã, os pilotos desfrutam de toda tecnologia embarcada na superesportiva S 1000RR HP4, durante as provas do campeonato. E foi pela paixão a marca, a potência da motocicleta BMW e a possibilidade de correr em um dos campeonatos de moto mais importantes que surgiu a equipe BM Private Team.

O piloto Alex Borges foi campeão paulista de motovelocidade em 2013 (Categoria 1000 cc) com uma BMW S 1000RR, alcançando quatro polepositions. Na sequência, começou a buscar formas de treinar as técnicas de motovelocidade e, foi andando em um kartódromo, em um ambiente misto 70% asfalto e 30% terra, que conheceu a supermoto, estilo que mescla uma moto de motocross com pneus slick.

Borges começou a treinar de supermoto com uma lander x 250 cc Yamaha e foi durante estes treinos que descobriu os campeonatos SUPERMOTOBRASILCUP, o CORPO E AÇÃO e o SUPERMOTO BRASIL, campeonatos que contam com a presença de Rafael Fonseca (8 vezes campeão brasileiro) Laslo Piquet (filho do tricampeao mundial Nelsinho Piquet de F1) , Felipe Augusto (campeão Paulista de Supermoto) e Chiquinho Velasco (Multi Campeao de MotoCross e Supermoto). O piloto também marca presença no campeonato na categoria de acesso SM3 (categoria ate 250cc) e SM3 PRO (categoria 250 cc com preparação livre) com bons resultados em ambos, alcançando o 4º e 5º lugares na primeira participação e 2 segundos lugares.

O piloto Ale MUNIZ iniciou sua carreira na categoria Motovelocidade em 2006, já alcançando as primeiras conquistas e, em pouco tempo, já estava entre os três primeiros do campeonato, onde competia com mais de 45 participantes.

No último fim de semana (26 e 27 de setembro) aconteceu a 6º etapa do Moto 1000GP em Goiânia, que rendeu o 1º lugar ao piloto Alex Borges #88 e o 4º lugar para Ale MUNIZ #4. A próxima etapa já está com data marcada para 24 e 25 de outubro, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul.