Evento em Ipanema celebra o surfe de peito

Foto: Divulgação //

Henrique Pistilli, referência do esporte no país, promove exposição, exibição de filmes e lançamento de novidades na quinta-feira.

Ele pode ser chamado de surf de peito, bodysurf, kaha nalu ou jacaré. Independente de qual nome utilize, no dia 19 de maio todos os amantes da modalidade estarão reunidos na flagship da Wöllner, em Ipanema, a partir das 18h30. Nesta data, Henrique Pistilli, conhecido como Homem Peixe, grande expoente do esporte no país, lançará sua linha exclusiva de pés de pato e handplanes – aquela pranchinha de mão que ajuda a deslizar sobre as ondas.

O esporte, que é simples, barato e de interação pura com a natureza, conta com essas duas ferramentas, o pé de pato e o handplane, que ajudam à performance dos mais experientes, e auxiliam o aprendizado dos iniciantes. Por isso, o Homem Peixe desenvolveu, junto a Kpaloa e a WeSoul, produtos que atendem a todos, independente do nível do praticante.

“O crescimento do bodysurf tem sido enorme. Fico honrado em poder ajudar as pessoas a ter coragem de surfar a onda da própria vida, seja dentro ou fora d’água. Esse é um esporte simples e extremamente divertido! Todo mundo pode aprender,” explica Henrique, que também é palestrante e sea coach.

Os dois equipamentos foram elaborados através de muita conversa entre o atleta e as fábricas. Todo o processo foi acompanhado por Henrique em Fernando de Noronha, local em que reside, utilizando as ondas e o mar do arquipélago para testes de performance antes da aprovação final.

“Foi um trabalho muito legal desenvolver, junto a Kpaloa, a nossa ‘nadadeira’. Um produto totalmente nacional, com latex da seringueira. Ficou macio no encaixe do pé e menos flexível na ponta, o que dá mais explosão,” explicou. O atleta ainda fez questão de lembrar o trabalho de replantio de árvores realizado pela Kpaloa, que torna o produto eco sustentável.

Em relação ao handplane, Pistilli desenvolveu com a WeSoul um produto que ajudasse o praticante do esporte a melhorar sua flutuação e a deslizar melhor sobre as ondas. “Senti que com o produto da WeSoul, que tem uma superfície muito lisa, eu passei a deslizar mais. Consegui sair de tubos mais profundos e a ter mais estabilidade sobre as ondas. Fiquei fascinado!” Concluiu.

Lançamento de video clipe e exposição

Além do lançamento dos produtos, o evento contará com uma exposição de fotos sobre Fernando de Noronha e com o lançamento do novo clipe do Rodrigo Sha, da música The Blue, gravado com Pistilli em Fernando de Noronha. Serão exibidos, também, novos filmes de bodysurf com o atleta, que já foi protagonista de um programa sobre o esporte no Canal OFF. Henrique aproveitará a ocasião para divulgar seus cursos de bodysurf, “surfando a onda da vida”, que podem ser realizados presencialmente ou online.

SERVIÇO:

Local: Rua Visconde de Pirajá, 511 – Ipanema

Data: 19 de maio, quinta-feira;

Horário: 18h30;