7 de abril de 2015

Fabio Carvalho conquista sétima colocação no Ironman

249405_488432_249320_488119_2015iron703dfpodiomasc

Foto: Fábio Falconi //

Na etapa de Bariloche do Montenbaik Enduro LATAM Series, o catarinense Nataniel Giacomozzi, também representante Shimano Sports Team, é o melhor brasileiro.

O paulista Fabio Carvalho, do Shimano Sports Team e representante do Team Bravo, conquistou, no último domingo, a sétima colocação no Ironman 70.3 Brasília, abertura da temporada 2015 do circuito brasileiro de Ironman, com quatro etapas. Outro atleta Shimano, Guilherme Manocchio, completou na 12ª posição. Na etapa de Bariloche (ARG) do Montenbaik Enduro LATAM Series, também realizada no fim de semana, Nataniel Giacomozzi (HUPI/Isapa/Shimano) foi o melhor brasileiro com a 18ª colocação.

Apesar de ter ficado satisfeito com o resultado, Fabio Carvalho admitiu que poderia ter conquistado um resultado melhor. “Queria um pouquinho mais, queria ter ficado entre os cinco, mas fiquei feliz, porque foi a primeira prova internacional do ano”, disse. Segundo o atleta, o mau desempenho na natação foi compensado pela recuperação na bike e na corrida. “Dei uma vacilada no início da natação, acabei perdendo contato com os líderes e me enrolei um pouco na transição (para a bike). Depois me recuperei. Saí para correr em 11º e terminei em sétimo”.

O britânico Tim Don, do Team Bravo, foi o campeão. O pódio foi completado pelo norte-americano Timothy Odonnell e o bermudense Tyler Butterfield. Entre as mulheres, Helle Frederiksen e Sofie Goos chegaram em primeiro e segundo lugares, respectivamente. Elas são da equipe Uplace BMC Pro Triathlon Team, que tem apoio de Pearl Izumi, Shimano e PRO.

O objetivo traçado por Guilherme Manocchio, que esperava chegar pelo menos em sexto para garantir vaga no Mundial de Ironman no Havaí, em outubro, não foi alcançado, mas o atleta ainda tem chances de classificação. “Ganhei 150 pontos, o que não garante nada. A prova foi forte e não corri como gostaria, mas ainda estou muito animado. Como diz um amigo, a estrada é dura, mas não tenho medo dela”.

Nataniel é o melhor brasileiro na Argentina

Na abertura do Montenbaik Enduro LATAM Series, em Bariloche, Nataniel Giacomozzi também deixou a competição com a sensação de que poderia ter conseguido mais, mesmo terminando como o brasileiro mais bem colocado. “Foram dois dias de competição de nível altíssimo, com descidas longas e técnicas, mas com muita terra solta, o que dificultou o trabalho de todos. Agora é afinar as canelas para a próxima etapa, que será na minha terra (Pomerode, Santa Catarina)”. A prova foi vencida pelo chileno Pedro Ferreira, seguido por seu compatriota Gustavo Ortiz e pelo salvadorenho Francisco Martinez.