5 de maio de 2015

Fabio Sarti é o campeão do GP Hyundai

251851_497616_fabiosarti2000

Foto: Luis Ruas //

Cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez Fº segue líder do Campeonato Brasileiro Hyundai Senior Top. A disputa válida pelo ranking da Federação Equestre Internacional e etapa observatória para formação da equipe brasileira no Pan-americano segue no próximo domingo, 10/5, em Curitiba.

A tarde do último domingo foi especial no Concurso de Salto Internacional no Clube Hípico de Santo Amaro (SP), maior entidade do hipismo brasileiro que em 2015 completa 80 anos. Em uma segunda volta eletrizante foi do cavaleiro top paulista Fabio Sarti montando Evian van´t Heike a vitória no GP Hyundai, válido pela 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro Senior Top, o ranking da Federação Equestre Internacional e etapa observatória para formação da equipe brasileira nos Jogos Pan-americanos 2015.

Ao todo 30 conjuntos largaram no GP Hyundai e os melhores 25% – totalizando 12 conjuntos dentre os quais seis com pista limpa e outros seis com apenas uma falta – foram para a 2ª e decisiva volta com armação do course-designer internacional Helio Pessoa. A liderança mudou de mãos diversas vezes, mas ficou mesmo com o último conjunto em pista. Fábio montando Evian van´t Heike venceu em mais um percurso sem faltas na excelente marca de 45s67.

“Desde o primeiro dia senti que a égua estava muito bem. A gente veio de uma vitória no GP do ranking da Hípica Paulista há duas semanas e zerei no primeiro dia do Internacional, mas decidi poupá-la do desempate, pois sabia que o GP desse domingo seria puxado”, contou o campeão Fábio, 39. “Com fui o último em pista, meu amigo Felipe Morgan ficou de olhando tudo e passou as dicas, deu tudo certo. A 2ª volta tinha oito obstáculos e o percurso propiciou velocidade máxima”, acrescentou o cavaleiro.

“Agora semana que vem vamos para Curitiba e espero seguir bem e ficar disponível para a equipe brasileira em uma eventual convocação para o Pan-americano”, disse Fábio. “Agradeço a toda equipe, ao Arnoldo e Tania Loeb, proprietários da Evian, ao veterinário Rogério Saito, a Katia Loeb, minha aluna e que venceu na categoria Masters e, é claro, ao Nal, nosso tratador de confiança.”

Também com dois percursos limpos, em 46s47, o sempre competitivoSergio Henrique Marins, campeão do ranking brasileiro senior top 2013, montando Valiska du Bois comemorou a 2ª colocação. Em mais uma importante classificação durante o evento, Pedro Junqueira Muylaert e Eurocommerce Colorado garantiram duplo zero em 48s07.

Em 4º lugar chegou Stephan Barcha apresentando Valiska du Bois, também com dois percursos limpos, 50s02. A 5ª posição foi de Thiago Mattos montando Sulki do Santo Antonio, duplo zero, 57s37. E, finalmente, na 6ª colocação aparece Artemus de Almeida com Sharapova MCJ, que zerou a 1ª volta e fechou a 2ª em 45s97, mas com uma falta.