17 de abril de 2015

Faculdade Sogipa lança curso de MBA

MBA_Roberto-Plenz_e_José-Moya-Gómez

Foto: Divulgação //

A Faculdade Sogipa acaba de lançar o curso de MBA em Gestão Esportiva em parceria com a Universidade Católica de Murcia (UCAM).

A assinatura oficial do convênio aconteceu durante o 1º Simpósio Internacional de Gestão Esportiva, que ocorreu no dias 10 e 11 de abril no Anfiteatro do Clube Sogipa, em Porto Alegre/RS. O curso inicia em junho e tem certificado no Brasil, além de contar com o respaldo da Liga de Futebol Profissional (LFP) da Espanha e do Comitê Olímpico Espanhol.

O MBA terá duração de 18 meses com 30 vagas por semestre. A exigência é de 375 horas presenciais que poderão ser cumpridas, inclusive, com aulas na UCAM. Após a conclusão do curso, o profissional estará habilitado a atuar tanto no Brasil quanto na Europa. De acordo com o diretor geral da Faculdade Sogipa, Robert Plentz, a escolha da Universidade Católica de Murcia tem como motivo a tradição da instituição na área esportiva, tendo aproximadamente 50 modalidades ao alcance dos alunos.

“O curso vem ao encontro das exigências atuais: a profissionalização da gestão de nossos clubes tanto esportivos quanto sociais”, explica Plentz. A Faculdade Sogipa tem cinco anos de atividades, sendo o único clube do Brasil a oferecer cursos credenciados ao Ministério da Educação (MEC). A instituição conta com mais de 500 alunos em cursos de graduação e pós-graduação.

A primeira edição do Simpósio Internacional de Gestão Esportiva contou com a participação de mais de 250 participantes, que acompanharam palestras de um dos diretores da Liga de Futebol Profissional – LFP do país europeu, José Moya Gómez. Ele mostrou os resultados que evidenciam os campeonatos espanhóis como um dos mais rentáveis do mundo, em decorrência das exigências para que os clubes tenham uma gestão rígida, principalmente na área das finanças.