12 de novembro de 2015

Família Can-Am Maverick comemora dois títulos

luciano santos_dfotos_varela

Foto: Luciano Santos //

Rodrigo Varela, da classe UTV Pró, e Dimas de Melo Pimenta III, da Turbo Production, são campeões antecipados no Rally Rota Sudeste.

A família Can-Am Maverick comemorou dois títulos antecipados entre os UTVs do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Rodrigo Varela, da classe UTV Pró, e Dimas de Melo Pimenta III, da Turbo Production, foram campeões a bordo do Can-Am Maverick Xds Turbo. Os resultados foram confirmados no Rally Rota Sudeste, que teve fim no último domingo em São Manuel (SP). O evento patrocinado pela Can-Am incluiu dois dias de disputas e cerca de 300 quilômetros de desafios.

Além do título nacional, Pimenta III garantiu a vitória geral dos UTVs no Rally Rota Sudeste, que ainda contou com motocicletas, quadriciclos e carros. “Foi um resultado muito bom, sem dúvidas o meu melhor desempenho nas provas de UTV”, disse Pimenta III, que veio dos carros e compete há dois anos na categoria. “É o meu primeiro título brasileiro de UTV. A categoria tem sido cada vez mais valorizada entre os pilotos, sem dúvidas este título traz muito reconhecimento. A potência do Can-Am Maverick Xds Turbo fez toda diferença, o veículo foi perfeito”, continuou.

Varela manteve a soberania na classe UTV Pró, ao atingir a marca de 12 vitórias em 14 etapas realizadas pelo Brasileiro (foi segundo colocado nas outras duas). “Estou muito feliz com o título antecipado, deu tudo certo para a gente. O Can-Am Maverick Xds Turbo foi perfeito no campeonato, conseguimos completar todas as provas sem problemas, sempre andando na ponta. Fiquei impressionado, pois andamos com o equipamento 100% original”, comentou o campeão.

“A equipe toda está de parabéns, o pessoal fez um ótimo trabalho e ainda quero agradecer aos patrocinadores e apoiadores. O título tem um pouco de cada um, o resultado no rali não depende apenas do piloto”, concluiu Varela. A família Can-Am Maverick é a atual tricampeã do Rally dos Sertões e conquistou mais resultados expressivos no Rally Rota Sudeste.

Marcelo Gastaldi confirmou segundo lugar na UTV Pró e Deninho Casarini, o quarto. Irmão de Rodrigo, Gabriel Varela foi o segundo colocado na classe Super Production com o Can-Am Maverick Xds. As duas etapas finais do Brasileiro de Rally Baja estão marcadas para os dias 12 e 13 de dezembro no Rally dos Amigos.

Ação social

A Can-Am também fez bonito nos bastidores do Rally Rota Sudeste. A marca é apoiadora do Projeto Ideia Fixa, que realiza ações sociais paralelas aos principais ralis do Brasil. Em São Manuel, os beneficiados foram as crianças e adolescentes do Centro de Integração Municipal de Apoio Social, Cultural e Educacional “Carmina Innocenti Casquel”, o Projeto Luz.

A visita do Ideia Fixa estimulou a edução por meio de novas experiências, com direito a teatro de fantoches e bate-papo sobre higiene bucal. Os jovens ainda receberam kits com livros de histórias infantis, folha de atividades, giz de cera, revistas e produtos de higiene pessoal.