30 de novembro de 2013

Felipe Guimarães dá show na Fórmula 3

210150_367216__f3_race_1_0004

Foto: Bruno Terena/Vicar  //

 

Agora ele tem 13 vitórias em 17 corridas na temporada da principal categoria continental de monopostos. Neste domingo, às 10h25, acontece a última prova do ano, entre as duas da Copa Petrobras de Marcas.

 
Felipe Guimarães não só venceu pela 13ª vez nesta temporada da Fórmula 3 Sul-americana. O campeão antecipado de 2013 deu um show de pilotagem. Logo na largada, ele teve problemas e, do segundo lugar, caiu para o final do pelotão. Numa excelente prova de recuperação, Felipe ultrapassou todos os adversários e na 13ª volta assumiu a liderança, pouco antes da entrada do Safety Car para a retirada do carro de Gustavo Myasava, que escapou na entrada da Curva Zero e capotou. O piloto não sofreu problemas, mas o carro ficou bem danificado.

Na relargada, o campeão de 2013 não teve dificuldades para se manter na frente e ampliar a vantagem e a marca de vitórias numa temporada. O segundo lugar ficou com o pole position Leonardo de Souza.

Argentino campeão

Na Fórmula 3 Sul-americana Light o argentino Bruno Etman garantiu o título ao assegurar o segundo lugar, atrás de seu principal adversário Artur Fortunato, que venceu, mas não conseguiu evitar a conquista, pois o argentino precisava de 12 pontos e marcou 15. Com isso, chegou a 257 pontos e não pode mais ser superado pelo vice-campeão Fortunato. Ricardo Landucci foi o terceiro na categoria.

Na prova deste domingo a ordem de largada será invertida entre os seis primeiros. Assim, Ricardo Landucci larga na pole, seguido por Bruno Etman, Artur Fortunato, Leonardo de Souza, Felipe Guimarães, Gustavo Myasava, Victor Miranda, Lukas Moraes e Raphael Raucci.

Mais informações no site www.f3sulamericana.com.br