15 de julho de 2016

Festival de Férias de projeto do IEE movimenta Heliópolis

288527_621206_ginastica

Foto: IEE //

Atividades serão realizadas de 15 a 31 de julho, no Espaço Renascer, que tem como financiadores BTG Pactual, Correcta e Vedacit por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. Cerca de 100 pessoas serão atendidas por dia.

De 15 a 31 de julho, os alunos e moradores de Heliópolis, na capital paulista, poderão participar do Festival de Férias do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE). No Espaço Renascer, que tem como financiadores BTG Pactual, Correcta e Vedacit por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal, serão realizadas atividades como aulas de ginástica para adultos, atividades esportivas para crianças e torneios de vôlei para jovens, de terça a sexta-feira, durante a parte da manhã.

São esperados cerca de cem alunos por dia de atividade, a partir dos seis anos de idade. “O Festival de Férias é uma ação feita para incentivar a prática esportiva, captar e fidelizar os alunos. Todas as atividades visam ampliar o repertório esportivo e motor dos participantes, integrar alunos de diferentes espaços e turmas, tudo com muita descontração e alegria”, afirma Edilene Lura, coordenadora do Polo Heliópolis.

As aulas de ginástica para adultos serão nas quartas e sextas-feira, das 7h às 8h; as atividades esportivas para crianças de 6 a 14 anos serão nas quartas e sextas-feiras, das 8h30 às 11h; e o torneio de vôlei para jovens de 15 a 19 anos será das 11h às 12h.

Ainda dentro da programação, também será realizado, de 19 a 28, o Festival de Ginástica, que terá várias temáticas, como samba rock, zumba, exercícios funcionais e atividade aeróbicas. Ele será realizado todas as terças e quintas-feiras, das 18h às 20h.

O Polo Heliópolis faz parte do projeto Rede de Núcleos Brasil, do IEE, que foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser. O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem alunos de 6 a 18 anos e são considerados referências na comunidade ao redor.

Os projetos Rede de Núcleos Brasil e Rede de Núcleos São Paulo, do IEE, atenderam, em 2015, mais de 8 mil pessoas, entre crianças, jovens e adultos em ações diárias e eventos em núcleos nas cidades de Itatiba (SP), São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP). Em 2016, os projetos contam com o financiamento do Banco Votorantim, Cielo, Desenvolve SP, BTG Pactual, Correcta e Deutsche Bank, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Serviço

Festival de Férias – Pólo Heliópolis

Data: 15 a 31 de julho

Horário: 7h às 12h

Local: Espaço Renascer (rua Monsenhor Pizarro, 218)