Festival Equestre de Inverno

Foto: Tomas Holcbecher / FEI   //

Doda Miranda e Rodrigo Pessoa iniciam temporada 2014 em Wellington, nos Estados Unidos.

Festival Equestre de Inverno é a maior e mais longa competição de hipismo do mundo e irá distribuir mais de U$ 8 milhões.

Os cavaleiros brasileiros Doda Miranda e Rodrigo Pessoa estreiam na temporada 2014 disputando o Festival Equestre de Inverno, que acontece na cidade de Wellington, na Flórida. A competição de hipismo, com duração de 12 semanas, é a maior e mais longo do mundo. Até o dia 30 de março provas para diversas categorias irão distribuir juntas mais de oito milhões de dólares em prêmios. O evento reúne 5000 cavalos e 2800 cavaleiros de 31 países.

O Festival Equestre de Inverno já é tradição nas temporadas do campeão olímpico Rodrigo Pessoa e o medalhista olímpico Doda Miranda fez sua estreia na competição em 2013, quando foi o grande campeão do GP Final FTI Consulting CSI5*, que encerrou o festival. O cavaleiro considera o título uma das conquistas mais importantes da sua carreira, principalmente pelo fato de ter dividido o pódio com a sua esposa, a amazona grega Athina Onassis de Miranda, terceira colocada na prova.

O cavaleiro paulista Flávio Abreu Bernardes, que integra a equipe AD Sport Horses, também está nos Estados Unidos para a disputa em Palm Beach. Ao longo da tarde dessa quinta-feira, 16/01, Doda Miranda e Rodrigo Pessoa disputam a prova Ruby Et Violette com premiação de U$34 mil. A grande disputa da semana será o GP Wellington Equestrian Realty, que acontece no sábado 18/01, a partir das 22h.