20 de novembro de 2015

Final do Red Bull Kart Fight no Speedland

_MG_6598

Foto: Divulgação //

O local receberá os melhores pilotos não profissionais do país para a disputa decisiva do maior campeonato de kart amador do planeta.

Foram meses de corridas eliminatórias. Ao todo, 45 pilotos se classificaram para essa final, que vai coroar o melhor kartista amador do país. A quarta edição do Red Bull Kart Fight no Brasil vai reunir kartistas de oito estados, todos com um só objetivo: voar na pista para conquistar o título de melhor piloto de kart amador do país. A fase classificatória do Red Bull Kart Fight Brasil teve início em maio.

Idealizado pelo empresário Thiago Viana e inaugurado no dia 1º de outubro, o Speedland conta com traçado de 1.200 metros de extensão, que mistura trechos cobertos e ao ar livre; simuladores de última geração; pista profissional de autorama; fliperamas e até um carro original da equipe de Fórmula 1 Infiniti Red Bull Racing, usado pelo piloto David Coulthard em 2008.

Com 26 mil metros quadrados, o Speedland é um complexo de entretenimento que reúne, num mesmo ambiente, a maior pista de kart para amadores do país e uma pilha de atrações para a família. A pista, com 1.200 metros, une o melhor dos dois mundos nesse esporte: pode ser indoor (fechada) e outdoor ao mesmo tempo, e permite diversas configurações de traçado, segundo seus idealizadores, Thiago Viana e o piloto de stock car Tuka Rocha.

O Speedland exibe outros recursos interessantes, como o cordão de led que contorna todo o traçado interno e torna ainda mais vibrante o circuito, criando efeito que lembra um videogame. Um túnel de 80 metros de extensão é outro recurso exclusivo, que remete ao traçado do grande prêmio de Mônaco, um dos mais disputados e charmosos da F1.