Fitness Business Tour chega a Porto Alegre em novembro

Foto: Divulgação //

Projeto da Fitness Brasil, voltado ao desenvolvimento de negócios para o setor e que reunirá gestores de academias locais, foi lançado no dia 25 de setembro.

Trabalhando há 26 anos com fitness, saúde e bem-estar, a Fitness Brasil é a principal empresa de fomento desse mercado, responsável pela promoção do Fitness Brasil Internacional, maior congresso do mundo para profissionais de educação física; e da IHRSA Fitness Brasil, maior feira de negócios da América Latina nesse segmento. Nesse período, os congressos e conferências realizados Fitness Brasil já certificaram mais de 100 mil profissionais.

Nos últimos anos, a empresa vem acompanhando alguns dados do País, como o crescimento de renda, o IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), o número de academias e o potencial do mercado fitness com o boom do bem-estar. Cruzando esses números com os objetivos da indústria do fitness, a rota dos grandes eventos e a relevância estratégica de cada capital, a Fitness Brasil selecionou quatro cidades para sediarem seu novo projeto: o Fitness Business Tour 2014.

Com toda sua experiência no mercado, a empresa, que atuava, até então, em São Paulo, Santos e Salvador, expande sua abrangência com o Fitness Business Tour 2014. Depois de começar em Recife e passar por Curitiba e Belo Horizonte, o projeto chega a Porto Alegre, fechando o ciclo deste ano.

O evento, marcado para os dias 28 e 29 de novembro, no Hotel Continental, oportuniza aos gestores de academias locais estarem frente a frente com os maiores fabricantes da indústria do fitness e com os principais palestrantes do mercado, sempre com o objetivo de desenvolver e capacitar suas operações. O congresso é aberto ao profissionais administradores do segmento, os quais terão acesso a informações estratégias e a possibilidade de fechar negócios com os grandes players do setor.

O evento será aberto por Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil e uma das personalidades mais respeitadas desse mercado. Fabio Saba, Marco Túlio Pimenta, Murilo Guerra, Luis Amoroso e Tavicco Moscatello completam o painel de conferencistas, trazendo os temas mais importantes para uma gestão objetiva e eficiente de academias. Durante os dois dias de evento, haverá intervalos para que os participantes possam realizar reuniões de negócios com as empresas participantes.

Para o diretor-executivo da Fitness Brasil, o Fitness Business Tour contribuirá para fomentar o mercado regional, agregando conhecimento e oferecendo a viabilizando novos negócios. “A expectativa é que, através da educação e dos negócios gerados entre as academias e a indústria do fitness, contribuiremos para a profissionalização e desenvolvimento do mercado nacional”, afirma Gustavo Almeida.

O presidente da Fitness Brasil, Waldyr Soares, veio a Porto Alegre, no dia 25 de setembro, para um café da manhã de lançamento do Fitness Business Tour na cidade, também no Hotel Continental. Na oportunidade, ele formalizou o formato do congresso, criou o grupo de trabalho regional responsável pela organização do evento e esteve disponível para falar sobre o setor de fitness, saúde e bem-estar.

Dados do mercado

Segundo o IHRSA Latin American Report 2013, relatório que tem como fontes a IHRSA – International Health, Racquet e Sportsclub Association – e o Instituto Fitness Brasil, o Brasil lidera todos os indicadores em comparação com a América Latina em receitas (US$ 2,4 bilhões), em número de academias (23.398) e em número de usuários (sete milhões).

Atualmente, a indústria global de academias gera cerca de US$ 75,7 bilhões em receita anual, congregando mais de 150 mil estabelecimentos. Cerca de 132 milhões de pessoas são usuárias de uma academia de ginástica em todo o mundo.