18 de abril de 2017

Flavia Oliveira é top 20 da Amstel Gold Race

309872_696478_flavia_em_treino_para_o_tour_de_ardeche___edit

Foto: Divulgação //

Atleta carioca completou a competição holandesa em 17º lugar, entre mais de 120 ciclistas que largaram na prova feminina.

A ciclista Flavia Oliveira (Specialized/Shimano), integrante da equipe Lares-Waowdeals Women Cycling Team, obteve no último domingo mais um bom resultado na temporada. Flavinha concluiu em 17º lugar a Amstel Gold Race, uma importante prova da Ardennes classics, circuito com provas clássicas realizada nos Países Baixos, de um total de 123 atletas que iniciaram a competição.

A Amstel Gold Race voltou a ter uma disputa feminina após 14 anos, com a largada na cidade holandesa de Maastricht, e percurso de 121,6 km. O circuito contou com 17 colinas, 7 delas na primeira parte da prova e outras 10 no restante. A vitória foi de Anna Van Der Breggen (HOL), da Boels Dolmans Cyclingteam, com uma dobradinha no pódio ao lado de Elizabeth Deignan (ING). A polonesa Katarzyna Niewiadoma (WM3 Pro Cycling) e a holandesa Annemiek Van Vleuten (Orica Scott Women) concluíram empatadas na terceira colocação.

“A corrida foi muito difícil. E, para mim, quanto mais duro, melhor. Porém, a equipe Boels Dolmans estava bem forte, com boa parte de suas corredoras no pelotão da frente, e ditaram o ritmo. O percurso foi duro e seletivo. Ventava demais em certos momentos e havia várias subidas curtas”, avaliou Flavinha, ciclista que tem sua bike equipada com o grupo Shimano Dura-Ace Di2 de troca de marchas eletrônica, com alta precisão e rapidez em todas as condições de pista e situações climáticas.

“Foi uma prova bem nervosa, típica das provas clássicas. Cometi erros táticos, porém eu era a única da minha equipe no grupo dos líderes e sei que fiz meu melhor. Fiquei surpresa, porque nas clássicas não sou favorita, embora eu esteja sempre procurando melhorar mais. Aos poucos estou evoluindo e conseguindo chegar perto do que quero, que é estar no pódio. O trabalho está bem feito em busca de bons resultados”, completou a ciclista do Rio de Janeiro, que foi a melhor colocada de sua equipe.

O período de descanso para Flavia Oliveira será curto. Após a competição holandesa neste domingo, Flavinha terá pela frente mais dois compromissos já nesta semana, ambos na Bélgica. Na quarta-feira ela compete na La Flèche Wallonne Féminine, enquanto no domingo será a vez de disputar a Liège-Bastogne-Liège Femmes.