12 de dezembro de 2015

Fred Kyrillos no Mundial de Motocross Freestyle

271836_565774_267630_552168_img_20151026_wa0009

Foto: Rafael Gagliano //

Piloto paulista será o único representante do País na principal competição da modalidade na temporada.

Principal nome do FMX no Brasil na atualidade, Fred Kyrillos encerra a temporada 2015 com chave de ouro. O piloto será o único representante do País na última etapa do Night Of The Jumps – Campeonato Mundial de Motocross Freestyle, marcada para este sábado, na cidade de Sofia, na Bulgária. O brasileiro terá um desafio e tanto para superar na pista da Arena Armeec já que estarão presentes na competição os melhores pilotos da modalidade como o espanhol Maikel Melero, atual campeão mundial, e o francês David Rinaldo, terceiro colocado no ranking mundial.

“É a última competição do ano e a mais importante pra mim. Estou muito grato de ter a oportunidade de representar o Brasil no mundial de FMX. Será uma disputa alucinante com manobras de alto nível, mas estou pronto para dar meu melhor e representar bem meu país”, conta o paulista.

A competição tem um formato bem simples. Os dez pilotos que participam da disputa terão uma volta de 90 segundos para demonstrar suas manobras e os cinco melhores se classificam para a grande final. Apesar do frio de 4 graus celsius no leste europeu, Fred Kyrillos promete esquentar as arquibancadas fazendo o público vibrar com as novas manobras que estava treinando no CT de Cotia, em São Paulo, e lhe renderam a medalha de bronze na etapa de Querétaro (México) do X Pilots, principal circuito de Motocross Freestyle das Américas, na semana passada.

“Essas manobras certamente me ajudaram a receber esse convite. Estou vindo bem treinado e confiante. Cinco anos atrás competi no Mundial, mas agora sinto que estou bem mais preparado e tenho condições de fazer um bom resultado. Acho que um top 6 é possível e vamos pra cima, buscando sempre colocar o Brasil entre os primeiros”, ressalta.