22 de abril de 2015

Gabriel e Maria Clara conquistam “Rendez-Vous à Roland-Garros”

250560_493219_cristianoandujar_csa_4743

Foto: Cristiano Andujar //

Os dois enfrentarão os campeões da China e da Índia na luta por convite na chave juvenil do Grand Slam francês.

O paulista Gabriel Decamps e a carioca Maria Clara Silva conquistaram no último domingo o título do “Rendez-Vous à Roland-Garros, em parceria com a Longines”, na quadra principal do Clube Paineiras do Morumby. Ainda com 15 anos, Decamps derrotou o também paulista Felipe Alves, por 6/3 e 6/2, enquanto Maria Clara, de 17, ganhou da paulista Erika Pereira, por 6/3 e 6/0.

Os dois brasileiros irão disputar um triangular com os campeões de idêntico qualificatório realizado na Índia e na China, nas últimas semanas. Os vencedores foram Chengze Lu e Yue Yuhan e os indianos Basil Khuma e Sathwika Sama. O evento está marcado para o dia 24 de maio numa quadra especialmente montada junto à Torre Eiffel, em Paris. Os campeões deste triangular receberão convite para a chave juvenil do Grand Slam francês. Os perdedores poderão disputar o qualifying, dependendo do ranking de cada um.

Maria Clara gostou de sua postura na partida. “Erika sempre joga bem, mas hoje facilitou para mim. Precisei me manter concentrada, porque nas outras rodadas senti a torcida. Desta vez, fiquei focada”.

A tenista do Rio, que disputa seu último ano como juvenil, está radiante com a viagem a Paris e a oportunidade de disputar Roland-Garros. “Não caiu a ficha ainda. É uma oportunidade única, o sonho de qualquer tenista. Vou me preparar muito para o triangular”, garante.

Gabriel por sua vez comemorou a conquista. “Acho que o detalhe da vitória foi minha cabeça. Entrei solto porque ele era o favorito, e deu certo”, contou o garoto de 1,88m. “Fiz um bom torneio. No sábado, ganhei do cabeça 1 num jogo muito difícil”.

Sem tempo para descansar, Decamps segue ainda neste domingo para o Sul-Americano da Colômbia onde o Brasil tentará vaga para o Mundial dos 16 anos”. Sobre jogar em Paris, Gabriel ainda não fez planos. “Estou muito emocionado ainda, mas sei que terei de dar tudo para chegar na chave principal”. Gabriel joga desde os cinco anos por influência do pai e treina desde os sete anos com William Kyriakos.

O vice-campeão Felipe Alves, sobrinho de Fernando Meligeni, aguarda nova chance. “Senti a pressão da final, estava um pouco ansioso. Ele jogou muito bem”. Ele viaja nesta semana para disputar o circuito europeu.

Na decisão do terceiro lugar do “Rendez-Vous à Roland-Garros”, a paulista Sophia Chow derrotou Gabriela Rezende, por 6/4 e 6/0, e Igor Marcondes superou Lucas Koelle, por 6/3 e 6/1. Os vencedores ficarão como reservas.