30 de novembro de 2013

Gabriela Cé campeã do Circuito de Charme

img_7101

Gabriela Cé é a campeã do Circuito de Charme 2013. Brasileiras Eduarda Piai e Nathaly Kurata levam o título de duplas, com Cé vice.

O Circuito de Charme 2013 – torneio que reúne algumas das jovens promessas do tênis feminino brasileiro no Clube de Campo São Paulo – terminou neste sábado com o título da gaúcha Gabriela Cé na chave de simples. Cé venceu a argentina Andrea Benitez em dois sets, parciais de 7/6(5) e 7/5.

“Foi uma semana muito boa, meu terceiro título esse ano, estou muito contente. Agora é trabalhar bastante pra continuar nesse ritmo. Minha temporada começou um pouco tarde, em abril, por conta de uma contusão, e há poucos meses comecei a treinar na Academia Daher, com o Fernando Roese. Eles têm sido muito importantes pra esse meu bom momento”, disse ela, que elogiou também a organização do evento. “Foi uma semana bem bacana, o clube é muito bonito, vir a São Paulo e poder ficar em um lugar como este aqui é muito diferente”, disse a brasileira.

A vice-campeã, Andrea Benitez, que mora na capital paulista, também aprovou o evento. “É muito bom estar em São Paulo e na natureza ao mesmo tempo. Foi uma boa semana pra mim, a Gabriela é uma tenista que eu conheço bem, muito guerreira, e jogou muito bem”, disse a argentina, que ao final da temporada deve encerrar a carreira. “Pensei muito sobre isso, é uma decisão tomada por diversas razões”, disse ela.

O técnico da campeã, o ex-tenista Fernando Roese, falou sobre a campeã e o atual momento do tênis feminino. “A Gabriela é uma menina muito guerreira, trabalhadora, e isso é muito importante pra quem, como ela, está começando como profissional. Nossas meninas precisam de mais apoio, estrutura, de mais eventos como este, pra que o nosso tênis feminino volte a produzir tenistas do Top 30, 20, como era na minha época”, disse ele, que também exaltou o ambiente do Circuito de Charme 2013, à beira da represa Guarapiranga. “É um lugar espetacular, sem comentários. Pras meninas passar uma semana aqui é um presente”, completou.

Nas duplas, Nathaly Kurata e Eduarda Piai venceram Gabriela Cé e a tenista do Taipei Chi Lee, parciais de 6/1 1/6 e 10/5. “Foi muito boa a semana pra gente, não jogávamos juntas há algum tempo, mas nos entrosamos bem e conquistamos o título”, disse Piai.

A realização do Circuito de Charme 2013 acontece através da parceria entre o Clube de Campo São Paulo, a AGCTênis, a Procópio Ferraz – Construção de Eventos e CBT/Correios. A organização comentou sobre as etapas de 2014 do Circuito. “Foi muito bom receber as meninas em um torneio internacional, importante não só para o clube mas também para os associados, que podem ter contato com um evento como este, estamos de portas abertas para o próximo ano”, disse Rodrigo Drysdale, diretor do clube. “Pra nós foi uma alegria realizar este evento, as meninas são muito amigáveis e profissionais. Nós já estamos conversando com o clube para realizar uma das duas etapas de 2014 aqui também e uma adicional no interior de São Paulo”, disse Fernando Procópio, da Procópio Ferraz.

“A gente ficou muito satisfeito com o torneio deste ano, esse projeto nasceu em 2010 na AGCTênis e neste ano atingiu pela primeira vez um nível internacional, com a realização de um Future feminino. Já temos alguns parceiros e a partir da próxima semana começamos a pensar no ano que vem”, completou Marcos Cardone, da AGCTênis.

Em 2012, a primeira etapa do Circuito de Charme, a Copa Saque de Pré-Temporada, teve a brasileira Ana Clara Duarte como campeã. Na segunda etapa, a chilena Fernanda Brito foi campeã nas quadras do Clube de Campo São Paulo.