12 de agosto de 2013

Geison e Gustavo terminam em 23º no Mundial de 470


 

Os campeões sul-americanos de 470, Geison Mendes e Gustavo Thiesen, do Veleiros do Sul encerraram sexta-feira (9/8) a participação no Mundial de 470, classe olímpica onde a dupla pretende correr representando o país na próxima Olimpíada em 2016. Integrando a flotilha ouro, o pelotão de frente com os melhores velejadores de 470 do mundo, a dupla gaúcha fez a sua estreia no campeonato conquistando 23º lugar.

A dupla encerrou muito bem as finais, fazendo um oitavo lugar na última regata, posicionando-se entre as dez melhores equipes do mundo e mostrando que serão adversários fortes para as próximas competições internacionais. Nas regatas anteriores, obtiveram um 31º, que foi para descarte e um 23º em seguida. Neste sábado, ainda será disputada a medal race com os oito melhores competidores.

Na flotilha prata, os gaúchos Fábio Pillar e Mathias Mellechi (CDJ) encerraram o campeonato em 43º, após fazerem uma grande participação vencendo uma regata e chegando em terceiro em uma das disputas de hoje. No feminino, a dupla gaúcha Ana Barbachan e Fernanda Oliveira (CDJ) mais uma vez se destacou, finalizando em 9º lugar na flotilha ouro.

Crédito foto: Breschi/ SRR/470 world