27 de maio de 2017

Gideoni Monteiro volta ao Velódromo Olímpico

312751_705533_gideoni_monteiro_3___credito_saulo_cruz_exemplus_cob

Foto: Saulo Cruz //

Ciclista do HTPro Team estará em ação neste fim de semana no Campeonato Estadual de Ciclismo de Pista 2017, durante a realização do Rio Bike Fest.

O ciclista Gideoni Monteiro (Adi Indaiatuba/HTPro Nutrition/Shimano) poderá reviver neste fim de semana um dos momentos mais marcantes em sua carreira. O atleta do HTPro Team voltará a competir no Velódromo Olímpico do Rio de Janeiro, depois de ter feito história no local, quando colocou o Brasil novamente no ciclismo de pista em uma Olimpíada, após 24 anos. O último representante do País na modalidade havia sido Fernando Louro, em Barcelona 1992.

O desafio da vez será o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de Ciclismo de Pista 2017, no Velódromo do Parque Olímpico da Barra, entre esta sexta-feira e domingo, durante a realização do Rio Bike Fest. Assim como na Rio 2016, Gideoni Monteiro competirá na omnium, prova para ciclistas que fazem as distâncias mais longas no velódromo. Em sua participação olímpica, em agosto do ano passado, Gideoni concluiu a disputa como o 13º melhor atleta do mundo.

“Sem sombra de dúvidas foi um dos momentos mais marcantes da minha história no ciclismo. Representar meu País em Jogos Olímpicos, ainda mais em casa, e tendo a oportunidade de ter minha família e 5.000 pessoas vibrando comigo em cada pedalada, foi algo único em minha vida”, define Gideoni. “Recordarei para sempre e agradeço muito a todos que estavam ali presentes dando força”, afirma o ciclista cearense radicado em Indaiatuba (SP).

Pelo ineditismo da competição, a primeira no local após a Rio 2016, o nível promete ser alto. “Tenho a certeza de que será uma prova bem disputada e contará com grandes nomes do ciclismo brasileiro. Considero que todos os atletas têm possibilidade de estar na briga pela vitória. A pista é muito dinâmica, então precisa estar atento a todos os competidores”, destaca Gideoni. “O Estadual do Rio de Janeiro 2017 será importante como preparação para as provas que virão logo em seguida. Ainda em junho teremos o Brasileiro de ciclismo de pista, também no Velódromo”, complementa.