Giomar Pereira disputa a Caixa Wine Run

Foto: Divulgação //

Equipe mineira do Cruzeiro ainda levará a Lagoa Grande, no próximo domingo, Mércio Ferreira da Silva, duas vezes vice-campeão da meia maratona do vinho.

A fórmula “corrida+belos cenários+vinhos” vem conquistando, além de atletas amadores em busca de novas emoções, nomes fortes da elite do atletismo brasileiro. Pela terceira vez consecutiva, a CAIXA Wine Run contará com atletas do Cruzeiro, uma das principais equipes do País, que levará o hexacampeão brasileiro Giomar Pereira e Mércio Aparecido à prova do Vale do São Francisco, em Lagoa Grande, Pernambuco, no próximo domingo.

“A prova é diferenciada, disputada dentro das vinícolas (em Lagoa Grande, a vinícola Santa Maria será o palco da prova). Também há vários bons passeios para se fazer depois da corrida. Afinal, a vida não é só correr, mesmo o atleta de elite precisa se divertir um pouco”, destaca Alexandre Minardi, técnico do Cruzeiro. “Geralmente nós voltamos para Belo Horizonte logo após as provas, mas desta vez voltaremos só na segunda-feira, para poder aproveitar o passeio pelo rio São Francisco e comer um peixe da região.”

O Cruzeiro fez sua primeira participação na CAIXA Wine Run em 2013, na estreia do evento no Vale do São Francisco. O trio formado por Justino Pedro da Silva, Mércio Ferreira da Silva e Giomar Pereira dominou o pódio da prova disputada em Casa Nova, Bahia, respectivamente com o primeiro, segundo e terceiro lugares. Nesta temporada, Reginaldo José da Silva venceu a disputa em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, em abril, com Mércio Silva Ferreira repetindo o vice-campeonato.

Em sua terceira participação na prova, agora em Lagoa Grande, Pernambuco, Mércio quer a primeira vitória. Integrante do chamado Expressinho, o grupo secundário do Cruzeiro, o fundista é uma das apostas de Minardi. “Confio muito no Mércio, ele tem um grande potencial. Fisicamente, é muito parecido com o Franck Caldeira(campeão pan-americano de maratona, ex-integrande da equipe). E acho que ele ainda será um Franck melhorado”, garante o treinador.

Giomar Pereira também volta ao Vale do São Francisco para a disputa. Hexacampeão brasileiro, o fundista é um dos ídolos das corridas de rua no Nordeste, mas, para ele, a meia maratona do vinho terá um papel diferente. “Será um treino de luxo, importante como preparação para a Meia Maratona das Cataratas de Foz do Iguaçu, na próxima semana”, conta Minardi.

Mais informações no site oficial, www.winerun.com.br, e na fanpage da Wine Run Brasil