12 de agosto de 2013

Golfe: Uruguaio vence etapa gaúcha do Circuito Brasileiro de Golfe


 

Enfrentando forte frio e chuva, o golfista uruguaio Juan Lizzarralde venceu neste sábado a Etapa Porto Alegre do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC, a principal série de torneios da modalidade do País. Esta foi a terceira etapa do circuito neste ano.

Lizzarralde jogou 71 na última rodada – o melhor resultado do dia entre os 21 competidores que chegaram à final – para somar 213 (parciais de 69/73/71) e vencer com quatro de vantagem em relação ao vice-campeão, o argentino Sergio Acevedo, com 217 (73/70/74).

“O campo estava muito difícil por causa da chuva, e o frio e o vento atrapalharam bastante, mas já estou acostumado a jogar nessas condições no Uruguai”, disse Lizzarralde, que duas semanas antes já havia vencido um torneio de exibição disputado no Paraná. “Gostei muito do campo, apesar das dificuldades”, completou.

Com 218 tacadas, os brasileiros melhor colocados foram o gaúcho Rafael Chaves Barcellos (65/77/76) e o paranaense Daniel Stapff (72/73/73), que terminaram empatados na terceira colocação com o argentino Mauricio Molina (70/74/74), atual líder do ranking do circuito.

O gaúcho Gustavo Chuang, com 224 tacadas e empatado em 18º lugar, foi o único amador a chegar às finais e, portanto, o melhor amador do torneio.

O próximo torneio do CBG Pro Tour será disputado de 22 a 24 de agosto no Clube Curitibano, em Quatro Barras, em Curitiba, e também distribuirá R$ 100 mil em prêmios.

Crédito: Zeca Resendes/CBG

O campeão Juan Lizzarralde