25 de novembro de 2013

GP Internacional do Rio de Janeiro


209523_365553_felipe_amaral_02

Felipe Amaral, Sérgio Marins, Yuri Gueiros e Luiza Almeida têm resultados importantes no Brasil

GP Internacional do Rio de Janeiro, que teve vitória de Felipe Amaral valeu como penúltima etapa do Ranking da CBH, que tem Sérgio Marins na liderança; Yuri Mansur Gueiros e César Almeida classificam-se para a final da Copa do Mundo de Hipismo em Lyon e Luiza Almeida vence GP do CDI3*

Um final de semana cheio de decisões para o hipismo brasileiro. Na Sociedade Hípica Brasileira foi realizado no domingo (24-12), o GP do Concurso Internacional de Salto do Rio de Janeiro. A prova foi válida como penúltima etapa do Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo e como última seletiva da liga Sul-Americana para a final da Copa do Mundo, em Lyon, na França.

O carioca Felipe Amaral, que na semana passada conquistou o título de campeão brasileiro Sênior TOP, confirmou a excelente fase com o Premiere Carthoes BZ e foi o único a fazer dois percursos sem faltas nas duas voltas, ficando com a vitória do GP em 48s30. 10 conjuntos fizeram zero pontos na primeira volta no percurso desenhado por Hélio Pessoa e classificaram-se para a segunda passagem. Entretanto, apenas Felipe Amaral conseguiu repetir o feito. A segunda colocação do GP ficou com o paulista Yuri Mansur Gueiros e First Devision com uma falta em 45s20. O resultado garantiu a Yuri o título de campeão da Liga Sul-Americana e o direito de disputar a final da Copa do Mundo de Hipismo, que será disputada em Lyon, na França. A outra vaga ficou com o paulista César Almeida. Estes dois resultados ainda precisam ser confirmados pela Federação Equestre Internacional após relatórios enviados pelos juízes do concurso.

Já o mineiro Sérgio Marins, que chegou em quarto lugar no GP, garantiu a liderança do Ranking da Confederação Brasileira de Hipismo com 115 pontos, seguido por Yuri Gueiros com 107 e José Roberto Reynoso Filho com 103. Estes resultados ainda estão sem um descarte que cada cavaleiro tem direito. A grande decisão do Ranking da CBH será em Indaiatuba, no CS4* Top Riders de 06 a 08/12.

” Vou chegar em Indaiatuba mais tranquilo e sem muita pressão. Consegui pontuar em todas as etapas e se vencer este título, vai me deixar muito feliz pois será uma grande conquista minha na categoria salto, já que no CCE consegui chegar a uma Olimpíada”, contou Marins.

No adestramento, Luiza Almeida com Pastor conquistou média final de 66,298% e ficou com a vitória no Grand Prix do CDI3* Amil Dressage Cup. A prova foi a quarta das oito seletivas da CBH para a formação da equipe brasileira para os Jogos Equestres Mundiais, na Normandia, em 2014.

Ranking CBH – Sênior TOP

1º) Sérgio Marins – 115 pts
2º) Yuri Gueiros – 107 pts
3º) José Roberto Reynoso – 103 pts
4º) Francisco Musa – 93 pts

Foto: Beatriz Cunha