IEE promove amistoso de futsal em Maresias

Foto: Divulgação //

Na segunda-feira, cerca de 25 alunos do projeto Rede de Núcleos irão participar da atividade, a partir das 16h.

A próxima segunda-feira será especial para os alunos do Núcleo de São Sebastião, no Litoral Norte, que tem o patrocínio da EDP, via Lei de Incentivo ao Esporte / Governo Federal, e faz parte do projeto Rede de Núcleos, do Instituto Esporte & Educação (IEE). A partir das 16h, será realizado um amistoso de futsal entre alunos, professores e amigos. A atividade será na Escola Municipal Professora Edileusa Brasil, em Maresias, e contará com a presença de cerca de 25 alunos do Núcleo. O IEE foi criado e é presidido pela medalhista olímpica Ana Moser.

“É a primeira vez que realizamos essa atividade. Com ela, queremos melhorar a forma de jogar dos alunos, fazendo com que eles coloquem em prática tudo o que vem sendo aprendido durante as aulas”, afirma Cris Oliveira, subcoordenadora do IEE. “Esse jogo será mais uma estratégia da sequência didática que vem sendo aplicada na turma de jovens que fazem aulas de futsal. O que o time precisa fazer para ganhar o jogo? É isso que queremos que os alunos coloquem em prática e façam uma reflexão após os jogos”, completa.

O Rede de Núcleos é um dos programas do IEE que mais realiza atendimentos diretos e está presente nas cidades de São Sebastião (SP), Embu das Artes (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Em 2016, foram mais de 8 mil crianças e jovens atendidos semanalmente e 64 professores formados. O projeto está estruturado a partir de parcerias locais e institucionais, para atender crianças e adolescentes de comunidades, com atividades regulares e contínuas. Os núcleos atendem crianças, jovens e adultos e são considerados referências na comunidade ao redor.

Serviço

Amistoso futsal

Data: Segunda-feira (27)

Horário: 16h

Local: Escola Municipal Professora Edileusa Brasil (rua Projetada, 33 – Maresias – São Sebastião)