IGT com 3 atletas entre os TOP 50

Foto: Marcelo Zormann é o número 1 entre os brasileiros no circuito mundial júnior.

Crédito foto: Marcelo Ruschel – Divulgação / Arquivo  //  

 

IGT TEM TRÊS ATLETAS ENTRE OS TOP 50 DO RANKING MUNDIAL JÚNIOR DE TÊNIS

 

Marcelo Zormann, Rafael Matos e Gabriel Hocevar estão entre os melhores juvenis do circuito.

O Instituto Gaúcho de Tênis (IGT) está com três atletas entre os 50 atletas mais bem colocados do ranking mundial júnior, organizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF). A nova classificação foi divulgada nesta segunda-feira. O paulista Marcelo Zormann, 17 anos, é o atual 21º do mundo. O gaúcho Rafael Matos, 18 anos, ocupa a 37ª posição. E o também gaúcho Gabriel Hocevar, 17 anos, é o número 48. Zormann é o juvenil número 1 do Brasil. O outro brasileiro que figura entre os Top 50 é João Menezes, número 40.

Zormann, Matos e Hocevar viajaram no domingo passado para a Austrália, onde disputarão dois torneis do circuito júnior. De 11 a 16 de janeiro, os três participam do Traralgon Júnior Internacional. Depois, a partir de 18 de janeiro, estarão no primeiro Grand Slam do ano: o Australian Open. Os três entram diretamente na chave principal nas duas competições. O time viaja acompanhado pelo técnico Luiz Peniza.

O alemão Alexander Zverev segue na liderança do circuito mundial júnior. O croata Borna Coric é o segundo colocado, e o italiano Gianluigi Quinzi está em terceiro lugar.

O IGT tem o apoio da Gerdau, GetNet Tecnologia, Panvel Farmácias, Banco Topázio, Savarauto e Lei de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte. A Asics é a marca oficial do fardamento utilizado pelo Instituto Gaúcho de Tênis.