Inscrições para etapa da CIMTB Levorin terminam hoje

Foto:  Álvaro Perazzoli //

Com direito à passagem da Tocha Olímpica na cidade da competição, inscrições para segunda etapa da CIMTB Levorin terminam nesta sexta-feira.

Aqueles que querem competir na maior prova de mountain bike das Américas tem apenas até esta sexta-feira para se inscrever. A segunda etapa da Copa Internacional Levorin de Mountain Bike (CIMTB Levorin) acontece em São João del-Rei entre os dias 13 e 15 de maio. Os pontos da competição serão decisivos para o número de vagas e representantes na modalidade nos Jogos 2016, já que o Ciclo Olímpico fecha em 25 de maio. No último dia das provas, no dia 15, a Tocha Olímpica passará por São João del-Rei, e será carregada por José Mauro Caputo, representante do mountain bike e veterano na CIMTB Levorin.

Na condição de país-sede, o Brasil tem duas vagas garantidas para o mountain bike: uma para o feminino e outra para o masculino. Em 13º lugar no ranking das nações, o país tem grandes chances de subir uma colocação e garantir, pela primeira vez na história do esporte, a segunda vaga para o masculino.

A segunda etapa da CIMTB Levorin oferece provas de Cross Country Olímpico (XCO) e Cross Country Eliminator (XCE). Além disso, este é o terceiro ano que esta etapa estará entre as 25 provas da União Ciclística Internacional (UCI), UCI Junior Series XCO, e a única no Brasil.