17 de setembro de 2015

Irmãos estreiam no Cross Urbano CAIXA no Recife

264023_541122_thiago1

Foto: Arquivo Pessoal //

Corrida dos estádios encerra temporada 2015 neste domingo, na Itaipava Arena Pernambuco.

Um time formado no Facebook entrará em campo na Itaipava Arena Pernambuco, neste domingo, para uma disputa que passa longe do futebol. A etapa final do Cross Urbano CAIXA 2015 levará os atletas para correr por túneis, rampas, escadas, arquibancadas e gramado. Para Thiago Felipe, capitão do time, e seu irmão Lucas Felipe, a prova marcará uma dupla estreia. Os dois entrarão pela primeira vez num estádio de futebol. Também será a primeira corrida que os dois disputarão juntos.

“Eu treino para provas de 10 km e o Cross Urbano CAIXA tem 6 km. E o percurso por dentro da arena e no entorno é um grande diferencial. Espero conseguir ficar entre os três primeiros, na minha categoria. Será uma corrida bem diferente, porque vou conhecer o estádio, e ao lado do meu irmã”, comemora Thiago. “Corro desde os 15 anos. No início, muito por imposição do meu pai, para que eu e meu irmão tivéssemos uma vida mais saudável. Depois pegamos o gosto pelo esporte. Hoje, o que mais curto é quebrar meus próprios recordes.”

O time de Thiago venceu uma promoção feita pelo Cross Urbano CAIXA no Facebook. Ele, o irmão e outros nove atletas disputarão a prova como convidados. E vários deles se conhecerão pessoalmente na Itaipava Arena Pernambuco. “Escolhi amigos que sei que correm. Apenas alguns treinam juntos, mas a maioria vai se encontrar na prova, mesmo”, conta Thiago.