30 de abril de 2015

Isabella Lacerda é campeã na Costa Rica

251319_495696_isabella_lacerda_costa_rica

Foto: Acervo pessoal //

Ciclista do Shimano Sports Team vence a Fecha Copa Nacional, em Alajuela, e soma 60 pontos nos rankings olímpico e mundial.

A mineira Isabella Lacerda confirmou o bom momento e conquistou o título da Fecha Copa Nacional no último domingo, em Alajuela, na Costa Rica. A vitória na competição de Mountain Bike classe 1 garantiu à ciclista da equipe LM/Shimano 60 pontos nos rankings olímpico e mundial. O triunfo teve um sabor ainda mais especial por causa das dificuldades encontradas por Isabella para chegar à Costa Rica. A erupção do vulcão chileno Calbuco provocou o cancelamento de voos no Caribe e quase impediu a participação da atleta na prova.

Os pontos conquistados foram fundamentais para Isabella continuar na briga por uma vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “Estou feliz demais com o resultado e os 60 pontos somados no ranking olímpico. Quero agradecer muito à minha família, à minha equipe, LM/Shimano, aos meus patrocinadores e ao meu namorado, Daniel Grossi”, comemorou.

A mineira encerrou a competição na primeira colocação após cinco voltas marcadas por terra solta, muitas curvas e subidas íngremes.

A conquista deste domingo foi a segunda de Isabella em 2015. Após um início de ano difícil, a mineira venceu o Aberto XCO da Argentina, em El Carmen, há duas semanas, somando 30 pontos nos rankings da UCI (União Ciclística Internacional).