7 de novembro de 2015

Isabella Lacerda luta pelo tricampeonato da Copa Internacional

268499_554867_266548_548514_13092015_rep_0683_2

Foto: Rodrigo Philipps //

Outros sete ciclistas do Shimano Sports Team disputarão a última etapa da competição de mountain bike: Leandro Donizete, Guilherme Müller, Daniel Grossi, Marcelo Cândido, Thiago Aroeira, Bruno Martins e Luiz Renato Borges.

A mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano) está na briga direta para renovar o título da CIMTB Levorin e, assim, chegar ao tricampeonato consecutivo de uma das principais provas de mountain bike da América Latina. Neste final de semana, a ciclista participará da última etapa da competição, em Congonhas (MG), tentando encerrar a temporada com mais uma conquista.

Isabella ocupa a quarta colocação na tabela de classificação, com 104 pontos, e deve rivalizar com a também mineira Erika Gramiscelli, segundo colocada, com 114 pontos. Como a argentina Agustina Apaza, líder do campeonato, e a goiana Raiza Goulão, terceira colocada, não estarão em Congonhas, o título provavelmente ficará com uma das duas representantes de Minas Gerais.

“Espero que saia tudo como o planejado em Congonhas e eu consiga conquistar o tricampeonato. Seria uma motivação enorme na luta pela vaga olímpica”, afirma Isabella, na disputa para representar o Brasil na Rio 2016.

Na manhã de domingo, Isabella irá encarar os 60 km do XCM, prova válida pelo calendário da UCI (União Ciclística Internacional).