1 de setembro de 2015

Itália manda alto nível para Desafio Piraquê Raia Rápida

4x100livre-bronze-kazan-credito-Sergei Grits-AP

Foto: Zsolt Czegledi //

Luca Dotto e Michelli Santuchi, medalhistas de bronze no último Mundial de natação, juntam-se a Mirco Di Tora e Fabio Scozzoli para a competição que acontece no dia 13 de setembro.

Fazendo a sua estreia no DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA, a Itália definiu a sua equipe mesclando experiência e juventude. O time terá Luca Dotto (borboleta) e Michelli Santuchi (livre), medalhas de bronze no revezamento 4x100m livre no Mundial deste ano, em Kazan, na Rússia, além de Mirco Di Tora (costas) e Fabio Scozzoli (peito). O Desafio será realizado no dia 13 de setembro, no Rio de Janeiro, na piscina do Mourisco Mar (Botafogo). Os italianos enfrentarão as equipes do Brasil, Estados Unidos e África do Sul em provas individuais e de revezamento.

“Será a minha primeira vez no Brasil, estou muito ansioso. Espero voltar ano que vem para a minha terceira participação em Jogos Olímpicos. Creio que os nossos maiores adversários serão os brasileiros, por estarem competindo em casa. Amo nadar, mas odeio treinar (risos). E estou fazendo o meu melhor para conquistar uma vaga olímpica”, afirmou Mirco Di Tora, que começou a nadar aos 5 anos de idade, por influência da família.

Os italianos prometem dar muito trabalho às equipes do Brasil, Estados Unidos e África do Sul na competição. E a piscina poderá ter uma “revanche” na prova dos 4x50m medley. Dotto e Santuchi fizeram parte da equipe do revezamento 4x100m livre que no último Mundial superou o time brasileiro. Matheus Santana fazia parte da equipe verde e amarela naquela ocasião e também participará do DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA.

“Comecei a nadar desde criança, por influência dos meus pais, que me ajudaram a entender o quão bonito era a natação. Cheguei a praticar basquete, mas decidi focar somente na natação, porque era o esporte que eu tinha melhor desempenho”, explica Luca Dotto, que, com seus 25 anos e 1,90m, chama a atenção também como modelo e já participou de diversas campanhas publicitárias.

Na quarta edição do DESAFIO PIRAQUÊ RAIA RÁPIDA, Brasil e Estados Unidos lutam pelo segundo título, a África do Sul busca seu primeiro, e a Itália faz sua estreia, substituindo a equipe australiana. Com seleções da elite do esporte no mundo, o Desafio, tem um gostinho de prévia dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, para grandes nomes da natação internacional.