22 de novembro de 2015

Jantar Beneficente agita Hípica Paulista

270069_560095_ana_hickmann

Foto: Karine Basílio //

Aumento do atendimento gratuito de Equoterapia na Escola de Equitação é o objetivo da noite que tem Ana Hickmann como mestre de cerimônia e conta com forte apoio da diretoria da Sociedade Hípica Paulista. Venda de convites já começou.

Em 1º de dezembro, a diretoria da Sociedade Hípica Paulista convida para um Coquetel e Jantar Beneficente que visa arrecadar fundos para aumentar o número de atendimentos gratuitos a jovens carentes na Equoterapia da Escola de Equitação da entidade. Sempre engajada, a apresentadora Ana Hickmann que recém clicou suas novas coleções no mais tradicional reduto do hipismo brasileiro, aceitou o convite para ser a madrinha da Equoterapia na SHP e será a mestre de cerimônia da noite. Um leilão com 100% da renda revertida em prol da causa, show musical e outras surpresas estão agenda.

O cavalo é o principal agente terapêutico na Equoterapia, reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina desde 1997, e os praticantes são atendidos por uma equipe multidisciplinar das áreas de saúde, educação e instrutores de equitação. Graças aos suaves movimentos tridimensionais do andar e docilidade do cavalo são extraordinários resultados no desenvolvimento motor, psicológico e qualidade de vida, inclusive em casos graves.

Todos os dias, a SHP recebe pedidos de ajuda. E, em 2016, o objetivo é chegar a 100 atendimentos semanais gratuitos ajudando jovens carentes a conquistar ganhos motores, sensoriais, emocionais, cognitivos e sociais.

Os empresários Romeu Ferreira Leite Jr e Carlos Gerdau Johannpeter, presidente e vice da SHP, não estão medindo esforços para impulsionar a causa. Entre os objetos que vão a Leilão estão uma gravura do conceituado artista Iberê Camargo, um relógio Longines, criação de uma campanha da Mar Comunicação, nova agência dos publicitários Renato Loes e Jader Rossetto, uma joia Silva Furmanovich, entre outras peças e itens.

Também há possibilidade de adotar um atleta e acompanhar o seu desenvolvimento ao longo de 2016 e, é claro, doações espontâneas são muito bem-vindas. “Será um prazer receber e contar com os amigos nessa noite beneficente. Com a ajuda de todos, queremos cumprir nosso papel social e levar os enormes benefícios da Equoterapia a um número cada vez maior de jovens carentes”, enfatiza Romeu Ferreira Leite Jr, presidente da SHP.

A venda de convites – R$ 750 (individual) e R$ 5 mil (mesa para 8 pessoas) já começou. Para aquisição de convites e maiores informações, o contato é Ciro Neto ciro.neto@shp.org.br – 11 5504.6102 e 95118.3455.