Jogos Paralímpicos de Inverno

Foto: Divulgação  //

Atleta brasileiro representará o país nos Jogos Paralímpicos de Inverno, em Sochi, na Rússia.

O brasileiro Andre Cintra começou a praticar snowboard há cinco anos, após adquirir uma prótese específica para o esporte, logo depois de uma viagem com amigos para a neve. Se apaixonou pela modalidade e decidiu dedicar-se intensamente ao esporte. Participou do Campeonato Brasileirode snowboard em 2012 e disputou sua primeira prova internacional em janeiro de 2013.

Atualmente, está entre os melhores paraatletas de snowboard do continente e do mundo (18º no ranking Mundial) e é o primeiro brasileiro da história a se classificar para uma edição dos Jogos Paralímpicos de Inverno, que serão disputados em março em Sochi, na Rússia.

Para o atleta, “o desafio é me superar e trazer um bom resultado para o país. E estar classificado entre as 32 nações, sendo que representamos a única delas onde não há neve, já é uma grande conquista”, afirma Andre Cintra, que acaba de embarcar para os Estados Unidos, onde dará início ao treinamento mais intensivo na neve. Depois disso, ele seguirá para as montanhas de Big White, no Canadá, para Marribor, na Eslovênia e depois para a estação de La Molina, na Espanha.

Radical, Andre não se limita a praticar apenas esporte na neve: “Também pratico kitesurf , wakeboard, bike, corrida e squash e agora estou aprendendo a pegar onda de stand up paddle”, comenta o atleta, que agora está focado nos treinamentos de snowboard para fazer bonito em Sochi, na Rússia.

Vídeo do atleta em ação na neve: http://www.youtube.com/watch?v=_KzmM-pazVs