4 de maio de 2015

Juan Alvarez vence o 65º Sul-Brasileiro de Golfe

Juan Alvarez 1

Foto: Storm Imageworks //

Maior campeonato da região Sul aconteceu no Porto Alegre Country Club neste final de semana.

O uruguaio Juan Alvarez venceu neste domingo, a Etapa Nacional e Internacional do 65º Sul-Brasileiro de Golfe IESA BMW com 203 tacadas. O brasileiro Erik Machado ficou em segundo lugar. Na modalidade feminina, as campeãs foram Luiza Altman, brasileira, e Priscilla Schmid Fabini, do Uruguai.

O uruguaio Joaquim Lopez, que ficou com 16a. colocação, fez um Hole-in-one no buraco 3 no sábado, dia 02.

O campeonato aconteceu no Porto Alegre Country Club, em duas etapas: nos dias 25 e 26 de abril, a regional e nos dias 01, 02 e 03 de maio, a etapa nacional e internacional. O torneio é jogado na modalidade Stroke Play (soma de tacadas), em 54 buracos, e conta pontos para os rankings estadual, nacional e internacional.

Em paralelo ao torneio, aconteceu a inédita Taça Fernando Chaves Barcellos e Elisabeth Nickhorn, promovida pela Federação Riograndense de Golfe, na modalidade scratch. A premiação leva o nome de dois grandes golfistas gaúchos, que marcaram a história do esporte ao longo de muitos anos. Os vencedores da taça, que é transitória e ficará definitivamente com o clube ou federação que vencer tês vezes a disputa, foram Juan Alvarez e Daniel K. Ishii, do Brasil.