9 de julho de 2016

Julianoti joga rumo ao 10º título nacional

JulioJulianoti_Credito_AlexandreBrusa (2)

Foto: Divulgação //

Nove vezes campeão brasileiro, Júlio Julianoti volta às quadras para a 3ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Padel, que acontece na cidade gaúcha de Bento Gonçalves, nos dias 8, 9 e 10 de julho, no Clube Padel Pro.

Ao lado de Lucas Campagnolo, o craque já levantou os troféus da 1ª etapa em Novo Hamburgo (RS) e da 2ª etapa em Curitiba (PR), e chega embalado para mais um bom jogo em busca do décimo título nacional na carreira. “Iniciamos como dupla este ano e pouco a pouco estamos adquirindo nosso melhor jogo. Temos muito a crescer, somos fortes mentalmente e estamos afinando ao máximo o entrosamento para vencermos qualquer adversidade”, conta.

Apesar de estar confiante com as duas primeiras conquistas, Julianoti respeita e cita a força de jogo das duplas adversárias. Para o atleta, existem quatro ou cinco duplas com possibilidade de conquistarem o título nacional. Entre estes, ele cita a dupla da casa, os irmãos Lucas e Juliano Bergamini, que contam com a força da torcida ao seu favor, além de André Freitas e Miguel Pizzorno, os quais encarou nas duas finais consecutivas. “Largamos na frente, mas sabemos que precisamos continuar focados e jogando bem para atingirmos nosso objetivo lá no final do ano com o título brasileiro”.

O líder do ranking brasileiro elogia as condições do local que já foi palco de uma das grandes conquistas do atleta: o Sul Americano de 2015, em cima da Argentina. “As quadras são de nível exigido pelo padrão europeu, em perfeito estado. São de vidro e grama sintética, tudo adequado para que possamos proporcionar mais um belo espetáculo aos amantes do esporte”. O atleta também exalta a simpatia da cidade turística com o esporte. “Eles nos recebem de braços abertos e com muitas novidades, além de possuírem quadras espetaculares com uma ótima estrutura para sediar eventos desse porte, afirma.

Além da busca pelos 2mil pontos que estão em jogo nesta etapa, Julianoti encara o desafio como mais uma possibilidade de desafiar sua capacidade. O atleta está em treinamento intenso preparatório para a etapa do World Padel Tour (WPT) que acontece de 21 a 25 de setembro em Sevilla, na Espanha.