Lagoa Bacopari teve natação no último sábado

A Lagoa do Bacopari, também conhecida como Lagoa Azul, está localizada entre os municípios de Mostardas e Palmares do Sul, no litoral gaúcho.

A lagoa, uma piscina natural de águas cristalinas e limpas, próxima do mar, é uma boa opção para nadar. Para chegar a este agradável local, e conferir um lugar próximo a capital que pouca gente conhece, a partir de Porto Alegre, deve-se seguir pela RS-040, em direção a Pinhal, cidade litorânea, por 80 quilômetros até Capivari e seguir no sentido de Mostardas e Palmares do Sul.

Após rodar por uns 4 quilômetros, pronto, você chegará ao paraíso de Bacopari. O lugar é lindo: uma lagoa imensa cercada de dunas brancas, com algumas pousadas simples, pequenos restaurantes e vários campings, com um local para nadar com águas transparentes.

Para nadar na lagoa, deve-se andar por cerca de 40 metros tranquilamente em suas águas rasas, com temperatura agradável, até conseguir dar as primeiras braçadas. O local é ideal para passar bons momentos nadando e depois conversar a beira da lagoa. O nadador master Francismar Siviero acompanhou os atletas Gerson Martins, Rubens Porto, Vanessa Siviero, Amanda Siviero e Guilherme Martins por 3 Km cobrindo toda a extensão da lagoa.

O projeto Nadando Pelos Cartões Postais do Rio Grande do Sul visa a promover atividades esportivas e beneficentes divulgando as águas abertas no estado. Saiba mais no site francisswim.com.br.

Texto: Vanessa Siviero