6 de julho de 2016

Lançamento do livro BodyBoard Art recebe personalidades

160525124655000000

Foto: Divulgação //

O lançamento do primeiro livro de surf brasileiro ilustrado somente com imagens artísticas inéditas, abrilhantou neste mês de junho a livraria Fnac Morumbi e Barra Shopping.

A obra do surfista e jornalista, Elmo Ramos, é dedicada a memória de Alexandre de Pontes (1968 – 1993), conhecido por “Xandinho”, mentor e seu padrinho esporte, além de um dos mais importantes atletas que o Brasil já teve.

A família do homenageado esteve presente na Fnac Barra Shopping, tornando a noite muito mais especial. A mãe do esportista, tia Adília, como é carinhosamente chamada pelos seus “sobrinhos do surf”, se emocionou ao ver tantos amigos de longa data e diversas gerações. Tomou lugar na primeira fila junto aos filhos Léo e Andrea de Pontes e netos.

“A arte tem valores que ainda estão por serem descobertos e um deles foi detectado no lançamento do livro Bodyboard Art. A união de almas que vivem sentimentos de contemplação à natureza, de perplexidade ao admirar uma foto, de curiosidade por um traço de uma ilustração e principalmente por dividir o mesmo universo entre pessoas de distintas gerações e culturas. O valor do papel se mantém perpetuado e espero que nos próximos volumes consigamos, eu e os melhores artistas ao meu alcance, surpreender o público cada vez mais”, diz Elmo.

Estiveram no lançamento profissionais importantes do surf, como o artista plástico Daniel Bota, o jornalista Alceu Toledo Junior, os fotógrafos Marcelo Piu, Marcello Pedro e Rick Werneck, que assinou o prefácio do livro. O pai do bodyboard moderno no Brasil, Claudio Marques, enfatizando a importância da atitude de um brasileiro, pronto para desafiar as maiores ondas do Hawaii e fazer uma foto histórica que virou um retrato assinado pelo artista plástico Daniel Bota.

Também as musas do bodyboard e campeãs mundiais Mariana e Isabela Nogueira, bem como, os atletas Renan Faccini, May Lopes, Soraia Rocha, Gica Vargas, Ursula Rollas e Cristine Trovão, entre outros. O lançamento na Fnac Morumbi aconteceu dia 11 de junho e Barra Shopping dia 23 de junho. Para saber mais sobre o livro BodyBoard Art e cobertura completa, acesse: www.rideitbb.com/bbook