12 de novembro de 2013

Lendas do Surfe estreia no Muu

Foto: Divulgação

“Lendas do Surfe” estreia no Muu e revela os segredos e aventuras de surfistas brasileiros

Ao longo de 10 episódios, a série conta a história do esporte no Brasil através de documentários com personalidades do mundo das ondas

Chega ao Muu, serviço de video on demand da Globosat, um programa que conquistará os amantes de aventura e adrenalina. “Lendas do Surfe”, originalmente exibido pelo Canal OFF, tem como foco fazer um resgate da história do surfe no Brasil, reunindo algumas lendas do esporte, além de outras personalidades que descobriram o prazer de navegar as ondas sobre suas pranchas.

O primeiro episódio da série mostra como o veterano Dadá Figueiredo revolucionou o mundo do surfe em muitos aspectos. Além dele, nos capítulos posteriores, Fabio Gouveia mostra alguns bons lugares do esporte em Florianópolis, enquanto Fred Dorey passa por Paraty e Ilha Grande a bordo de um veleiro, desbravando uma ilha de água doce no meio do caminho. O surfista Teco Padaratz leva o espectador a conhecer a praia Sepinho, localizada em Trindade, enquanto conta também um pouco de sua carreira no esporte.

Além deles, os surfistas Peterson Rosa, Victor Ribas, Pepê Lopes, Otávio Pacheco, Daniel Friedman e Rico de Souza contam sua trajetória no mundo das ondas, passando por paisagens paradisíacas e mostrando seus lugares preferidos para surfar.

Ao lado dos profissionais que são o foco do programa, músicos como Frejat, Bi Ribeiro (baixista do Paralamas do Sucesso), Marcelo D2, Digão (guitarrista da banda Raimundos) e Evandro Mesquita comentam sobre a relação que, embora não profissional, eles têm construído com as ondas.

Aventura e lindos lugares, misturados a incríveis histórias de uma das modalidades do nosso país é o que mostra “Lendas do Surfe”, que fica disponível no Muu em alta definição e pode ser assistida, sem custo adicional, em computadores – pelo site www.muu.tv – ou aplicativos para tablets, smartphones (iPads, iPhones e dispositivos Android) e consoles de game Xbox.

Sobre o Muu

Desenvolvido pela área de Novas Mídias da Globosat, o Muu (www.muu.tv) é baseado no modelo de “TV Everywhere”, e disponibiliza conteúdos da programadora que podem ser assistidos na íntegra em computadores fixos, laptops, console de game Xbox 360 e dispositivos móveis como smartphones e tablets. Os aplicativos do Muu para iPhones e iPads podem ser baixados gratuitamente na App Store, da Apple; os apps para dispositivos com sistema Android (tablets e celulares) podem ser baixados na Google Play Store; já o do Xbox 360 pode ser feito diretamente pela Xbox Live.

O Muu oferece um amplo catálogo de programas que atendem a todos os gostos. São 3.000 vídeos em mais de 2.000 horas de conteúdos exibidos pelos canais GNT, Multishow, SporTV, Viva, Canal OFF, +Globosat, Universal Channel, Canal Brasil, Megapix, PremiereFC e Combate, além de shows do Bis e programação infantil do Gloob. O serviço conta ainda com várias produções em alta definição (HD), incluindo filmes, séries e musicais. Conteúdos exclusivos do Muu, como a série épica “Spartacus: War of the Damned” (terceira temporada) e a premiada produção “Extras”, de Ricky Gervais, também se destacam entre as atrações.

Atualmente, estão disponíveis mais de 160 programas organizados em temas como aventura, vida & estilo, humor, séries, infantil, documentários, esporte, gastronomia, reality show e viagem. Outros destaques são os filmes e programas sobre os bastidores do cinema e a área dedicada à música, com shows de artistas internacionais e nacionais de diversos gêneros.