Líder do Circuito Brasileiro disputa torneio no Equador

Foto: Zeca Resendes //

Paranaense Daniel Stapff se classificou para etapa do PGA Tour Latinoamérica em 3º lugar na seletiva e se junta a Ronaldo Francisco, Rafael Becker e Felipe Navarro na disputa do Ecuador Open; estão abertas as inscrições para a etapa Paraná do circuito.

O paranaense Daniel Stapff, líder do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) e também do ranking nacional da modalidade, disputa a partir desta quinta-feira o Ecuador Open, etapa do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente.

Como não é membro do circuito, Stapff se classificou para a competição numa seletiva disputada na última segunda-feira, quando ficou em terceiro lugar. Ele foi o melhor latino-americano na classificatória – com 69 tacadas, só ficou atrás dos americanos Joel Lynn, com 67, e Kyle Morris, com 68.

Outros três brasileiros, que já fazem parte do PGA Tour Latinoamérica, também disputarão o Ecuador Open, que distribui US$ 150 mil em prêmios: Ronaldo Francisco (SP), terceiro do ranking brasileiro, Rafael Becker (SP), quarto do ranking, e Felipe Navarro, oitavo do ranking. O melhor colocado no ranking latino-americano é Becker, em 60º lugar.

O Ecuador Open, nono torneio da temporada, é a retomada do circuito continental, depois de um intervalo de quatro meses. Ainda haverá outras oito etapas até o final do ano, incluindo o Aberto do Brasil, em novembro.

O PGA Tour Latinoamérica faz parte da família de torneios do PGA Tour americano, o principal circuito do mundo. A série de torneios do continente dá cinco vagas para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. O PGA Tour LA também é almejado pelos golfistas por render pontos para o ranking mundial, critério que será utilizado para a definição dos atletas que poderão disputar o Rio 2016, quando o golfe retorna às Olimpíadas após 112 anos de ausência.

“É uma forma de se chegar à elite do golfe e poder sonhar com uma vaga olímpica”, diz Stapff, que tem o Rio 2016 como sua principal meta.