22 de maio de 2015

Londrina recebe o GP Noturno da Sprint Race

253186_502230_248752_485933_creditos_luciano_santos_sigcom_5

Foto: Luciano Santos //

Pilotos entrarão na pista nesta sexta-feira para os treinos oficiais e as corridas da terceira etapa do calendário serão no sábado.

No ano passado aconteceu a primeira Corrida Noturna da Sprint Race, evento inédito dos campeonatos de turismo do automobilismo nacional. E, neste final de semana, a cidade paranaense de Londrina será sede novamente do GP Noturno. Mas, esta será a terceira vez que o Autódromo Internacional Ayrton Senna irá receber uma corrida daSprint Race Brasil, – a primeira foi em 2013 no circuito longo.

As atividades válidas pela terceira etapa da temporada começam na sexta-feira com os dois treinos oficiais a partir das 14h45 e as duas corridas da rodada no sábado serão disputadas no circuito curto do autódromo, com largada da bateria diurna às 13h. Já para a Corrida Noturna, sujeita a variação da claridade do momento e condições climáticas foram reservados dois horários para a largada às 17h30 e às 18h30.

Estão confirmados 24 pilotos no certame londrinense, que participarão sozinhos ou em dupla na divisão do carro da Sprint Race, que é fabricado em um chassis tubular e equipado com motor V6 3.6 litros com 270 hp. Seu câmbio é sequencial de seis marchas com power shift e a suspensão é suportada por meio de duplos triângulos e push rods.

Para a Corrida Noturna no Norte do Paraná estão: Billy Zonta, Felipe Lobo, Marco Garcia, Pietro Rimbano, Gustavo Kiryla, Berlanda Junior, Lucas Villela, Luca Milani, Flávio Lisboa, Caito Vianna, Luiz Santos, Lucas Gohr, Enzo Bortoleto, Kau Machado, Felipe Rabello, Matheus Marini, Fábio Brecailo, Vinícius Margiota, Osman Didi, Eduardo Serratto, Marcelo Rodriguez, Rodrigo Gil, Caê Coelho e Gaetano di Mauro.

Alguns competidores sequer conhecem o traçado; outros tiveram experiências anteriores em outras categorias nacionais. Por isso, a ansiedade é enorme para o segundo ano do novo desafio da Sprint Race, categoria que tem como objetivo principal ser formadora de pilotos.

A liderança do campeonato é da dupla Billy Zonta/ Felipe Lobo SR (#27), da categoria PRO, com 65 pontos e do piloto Kau Machado, pela categoria GP, com 75 pontos. Em 2014, os vencedores da primeira Corrida Noturna foram Higor Hoffmann (PRO) e Adriano Amaral (GP).

A terceira etapa contará com as transmissões dos canais BandSports e PlayTV.