22 de janeiro de 2016

Lucas Lee disputa PGA Tour na Califórnia

274079_572912_lucas_lee_cred_zeca_resendes__13_

Foto: Zeca Resendes //

Brasileiro luta para obter pontos para ranking mundial para retornar à zona de classificação para as Olimpíadas.

O paulista Lucas Lee está disputando desde quinta até domingo seu primeiro campeonato do PGA Tour em 2016. Ele vai jogar o CarrerBuilder Challenge, evento que distribuirá US$ 5,8 milhões em prêmios, em La Quinta, na Califórnia (EUA). O campeão levará um cheque de pouco mais de US$ 1 milhão. Lee se classificou para o PGA Tour no ano passado, ao ter terminado entre os 25 primeiros colocados do Web.com Tour. Ele é o terceiro brasileiro da história a chegar no circuito de golfe mais importante do mundo. No final de 2015, ele jogou seus dois primeiros campeonatos do PGA Tour – não passou o corte no Sanderson Farms Championship, e foi 52º colocado do The RSM Classic.

Em meados do ano passado, graças à sua performance no Web.com Tour, Lee entrou para a zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, mas saiu do ranking olímpico no final do ano, quando ficou afastado dos quatro últimos torneios do circuito de acesso ao PGA Tour devido a uma lesão nas costas.

Se os Jogos Olímpicos fossem hoje, o brasileiro classificado seria o gaúcho Adilson da Silva, que está em 340º lugar no ranking mundial e em 60º no ranking olímpico. Lee está em 375º lugar no ranking mundial e luta para entrar novamente no ranking olímpico.

Lee enfrentará no campeonato desta semana outros 156 competidores de 18 países, entre eles 78 vencedores de 271 torneios do PGA Tour e de dez majors. Entre seus adversários estarão nomes como Matt Kuchar, Webb Simpson, Zach Johnson, Phil Mickelson, Bill Haas, Luke Donald e Angel Cabrera, entre outros.