9 de janeiro de 2016

Luciene Ferreira estreia pela equipe Shimano Ladies

273399_570657_luciene

Foto: Divulgação //

Na tradicional prova de ciclismo de estrada, cuja primeira etapa será domingo, a brasileira disputará a primeira prova oficial pela nova equipe. Também participa da competição a Funvic Soul Cycles & Carrefour.

A ansiedade para estrear na nova equipe está perto do fim para a sul-mato-grossense Luciene ne Ferreira, primeira brasileira a fazer parte do time feminino Weber Shimano Ladies Power Latam, que reúne apenas ciclistas da América do Sul. Neste domingo, Luciene e suas companheiras estarão em ação na primeira etapa da terceira edição do Tour Feminino de San Luis, mais tradicional prova de ciclismo de estrada da continente sul-americano, realizada na Argentina.

O início da competição será em El Durazno, na província de Córdoba, com um percurso de 110,3 km. Na sequência, haverá outras cinco etapas, sendo a de encerramento na próxima sexta-feira.

“Estou ansiosa, preparada e cheia de esperança para conseguir bons resultados. Agora é torcer para continuar dando tudo certo”, diz Luciene, cuja preparação para o Tour de San Luis incluiu treinamentos nos percursos de algumas etapas, em dezembro.

Bicampeã brasileira de contrarrelógio (2011 e 2012) e resistência (2012 e 2013), a sul-mato-grossense espera repetir na equipe Weber Shimano Ladies Power Latam o mesmo sucesso obtido na Funvic Soul Cycle & Carrefour, principal equipe do ciclismo nacional também patrocinada pela Shimano.

“Fui extremamente bem recebida pelas novas companheiras, todas muito simpáticas. Outro ponto positivo é o staff, sempre empenhado em dar o melhor para tudo sair como nós esperamos”, afirma.

O grande trunfo do projeto Ladies Power é de divulgar e incentivar o ciclismo feminino em toda a América Latina.