7 de maio de 2015

Mafra recebe 2ª etapa da Mitsubishi Cup

252118_498474_22_tompapp_248

Foto: Tom Papp //

Temporada 2015 marca a estreia da categoria ASX R no rali cross-country de velocidade mais tradicional do País.

As duplas da Mitsubishi Cup desembarcam em Mafra (SC) neste sábado, para a segunda etapa da temporada 2015. A cidade catarinense já é uma praça tradicional na competição, e recebeu o rali nos últimos seis anos, sempre com provas repletas de adrenalina e muita emoção.

“A temporada 2015 marca a estreia do primeiro crossover de competição desenvolvido pela Ralliart Brasil, o ASX R. Além disso, é a primeira vez que temos quatro carros diferentes formando o grid, o que mostra a força da Mitsubishi Cup”, comemora Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.

O rali é dividido em cinco categorias: Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS e ASX R. Na etapa de Mafra, os pilotos e navegadores enfrentarão três provas de aproximadamente 32 quilômetros. O trajeto foi desenhado em campos colhidos de soja e milho, o que garante bastante visibilidade, mas também torna a navegação mais importante. Será preciso atenção redobrada na planilha para não sair do trajeto e sofrer penalizações.

“As características de Mafra são ótimas para provas de rali, com campos abertos, muito sobe e desce e variações de piso. Esses ingredientes tornam a etapa ainda mais interessante para os pilotos e navegadores”, adianta Spinelli.

Entre uma prova e outra, os participantes terão a disposição um confortável e espaçoso lounge, montado utilizando a estrutura da Fazenda Campo Novo, que recebe a etapa.