25 de janeiro de 2016

Magno Nazaret obtém melhor colocação brasileira

274139_573075_ciclismo_bpc___ciclistas_durante_treino_no_gabao

Foto: Divulgação //

Ciclista da Funvic Soul Cycles & Carrefour, equipe patrocinada pela Shimano, completou na sexta colocação a quarta etapa da competição africana.

A equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour, patrocinada pela Shimano, obteve na última quinta-feira seu melhor resultado até o momento na La Tropicale Amissa Bongo, prova realizada no Gabão, na África, e classificada pela UCI como 2.1. O responsável pelo feito foi o sul-mato-grossense Magno Nazaret, que completou a quarta de sete etapas na sexta colocação, somando 19 pontos no ranking por pontos.

Assim como os demais integrantes do time de São José dos Campos, Nazaret tem sua bicicleta equipada com componentes de alto nível da Shimano, o Dura-Ace mecânico para etapas de longa distância e o Dura-Ace Di2 para o contrarrelógio. Na quarta etapa, vencida pelo marroquino Adil Jelloul, os ciclistas percorreram 141 km entre as cidades de Oyem, no Gabão, e Ambam, em Camarões.

Até a realização da quarta etapa, o destaque da Funvic Soul Cycles & Carrefour era o ciclista Flavio Santos, que havia obtido as melhores colocações dos brasileiros. Com dois 12º lugares, na duas primeiras etapas, e a 20ª colocação na terceira, Flavio havia somado 19 pontos no ranking por pontos. Agora, com a sexta colocação, Nazaret e Flavio estão empatados na 18ª posição, com o mesmo número de pontos.

Com três etapas a serem realizadas, em um total de 255 km, a liderança geral da competição está nas mãos do italiano Andrea Palini, da Skydive Dubaï (Emirados Árabes Unidos), com total de 12h18min37. Seu principal concorrente ao título é Tesfom Okubamariam da seleção da Eritreia, apenas seis segundos atrás do líder. Flavio Santos é o melhor classificado no geral entre os atletas patrocinados pela Shimano, com 12h20min28.

Na classificação por equipes, a Funvic Soul Cycles & Carrefour é a 11º colocada, e está pouco mais de 14 minutos atrás da seleção da Argélia, décima colocada, e 21min49 de diferença para os líderes da Fortuneo – Vital Concept. A competição é especial para a equipe brasileira, por marcar sua estreia no pelotão Pro Continental do ciclismo internacional.