Maico Teixeira vence quarta etapa do SuperBike Series

Maico Teixeira, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Series Brasil //  Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM    //

O piloto Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, venceu  a quarta etapa do SuperBike Series Brasil 2014, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. José Luiz Cachorrão (#51) terminou a prova em quarto lugar.

Com o resultado, Maico, que havia conquistado o título paulista com uma etapa de antecipação, assumiu a liderança do campeonato nacional, com 76 pontos. Cachorrão conseguiu a pontuação necessária para ser vice-campeão estadual e garantir a dobradinha da Honda, com a CBR 1000RR Fireblade.

“A etapa foi demais. Bati mais uma vez meu recorde em Interlagos, com 1min36s366 na SuperPole, venci a corrida e encerrei essa sequência de provas em São Paulo na ponta da classificação geral da SuperBike Pro. Tivemos uma bateria bem disputada no começo, com vários pilotos andando no mesmo ritmo”, conta o gaúcho, que fez até o momento todas as pole positions da temporada 2014.

“Foi uma corrida espetacular, que mostra a evolução da motovelocidade brasileira. Estou bastante feliz com o vice-campeonato paulista e vamos com tudo para as quatro últimas provas da temporada”, diz Cachorrão, piloto de Indaiatuba (SP).

O campeonato estadual da categoria possui seis etapas: duas da Copa Pirelli SuperBike disputadas em fevereiro e março – sendo uma delas com rodada dupla, com duas corridas e pontos dobrados – e quatro etapas do SuperBike Series Brasil, todas realizadas em Interlagos.

Esta foi a última corrida da categoria no tradicional circuito paulista na temporada. Depois de São Paulo, o SuperBike Series Brasil parte para as cidades de Goiânia, Santa Cruz do Sul e Curitiba.

Corrida

A prova da categoria SuperBike, a principal do campeonato, foi intensa do início ao fim. Maico Teixeira e José Luiz Cachorrão travaram disputa apertada pela ponta da corrida com o italiano Sebastiano Zerbo e Massao Nishimoto. Os quatro revezaram a liderança no início da prova. Depois o duelo ficou entre Maico e Zerbo. Só a partir da nona volta que o gaúcho conseguiu abrir vantagem e disparou para cruzar a linha de chegada na frente.

RESULTADO – CORRIDA SUPERBIKE PRO 

1º Maico Teixeira #36

2º Sebastiano Zerbo #81

3º Diego Pretel #88

4º José Luiz Cachorrão #51

5º Bruno Corano #34