Maratona K42 Villa La Angostura

Foto: Divulgação   //

Maratona K42 Villa La Angostura anuncia suas últimas vagas para 2014, na prova mais desafiadora da Argentina.

Em sua 12ª edição, a Maratona K42, que acontece em Villa La Angostura, Argentina, divulga as últimas vagas para os interessados em participar de uma das corridas mais eletrizantes da Argentina.

Os 12 anos de experiência fazem da K42 uma das provas mais dinâmicas já realizadas. O seu percurso desafiador, pelas sinuosas montanhas da Cordilheira dos Andes, fazem da maratona uma das provas mais desafiadoras para os atletas que para ali acorrem, vindos de diversos países.

A próxima edição vai acontecer no dia 14 de novembro, e já conta com um grande número de participantes. Faltando pouco mais de três meses para o dia da corrida, a organização do evento já registou um aumento significativo no número de inscrições em relação a 2013. Segundo Diego Zarba, diretor da K42 e sócio da Patagonia Eventos, empresa organizadora da corrida, na edição de 2013 a K42 teve 1.800 participantes. Entre os brasileiros, a prova recebeu modestos 100 atletas. Este ano, segundo Zarba, a empresa registrou até agora mais de 2000 participantes. “Superamos 2000 corredores de mais de 10 países. Esperamos chegar aos 2200 corredores”, diz Zarba.

O crescimento da participação brasileira fez a Freeway Sports desenvolver, pelo segundo ano consecutivo, um pacote específico para levar o esportista para a prova. “No ano passado a Freeway Sports acompanhou todo o processo. Fizemos um roteiro e levamos nossos corredores para a Argentina. Torcemos juntos e tivemos um bom retorno dos nossos atletas. Por isso, este ano decidimos repetir o feito, e desenvolvemos mais um pacote de viagem para a K42”, diz Sonia Werblowsky, diretora da Freeway Sports.

Para participar da K42 é preciso correr para fazer a inscrição. Segundo Zarba, para os esportistas brasileiros sobraram pouco mais de 100 vagas. Para quem gosta de deixar para a última hora, fique atento.

Além da distância de 42 km, a prova oferece ainda as distâncias de 15 km e Kids.

Na Freeway Sports, o roteiro tem saída no dia 13 de novembro. Está incluso no roteiro todos os transportes locais, hospedagens na Villa La Angostura com café da manhã, guia suporte para o grupo, uma noite de massas e seguro viagem Intermac Olimpic.