5 de maio de 2017

Marcelo Melo disputa cinco torneios na Europa

311189_701469_170505_centauro_0370

Foto: Divulgação //

Gira europeia começa na próxima semana e inclui dois Grand Slam, Roland Garros e Wimbledon; boa performance ao lado do parceiro Lukasz Kubot pode garantir lugar entre as oito duplas mais bem classificadas na temporada.

Marcelo Melo é o brasileiro mais bem colocado no ranking de duplas da ATP, ocupando a quinta posição. Ontem, o jogador viajou para a Europa para a disputa de alguns dos mais importantes torneios de tênis da temporada. Ao lado do polonês Lukasz Kubot, seu parceiro desde o início deste ano, o mineiro de 33 anos estará em busca de vitórias e títulos. Serão cinco competições, entre os meses de maio e julho, entre as quais dois Grand Slam: Roland Garros e Wimbledon.

Nesse início de temporada, a nova dupla foi destaque com a conquista do título no Masters 1000 de Miami e o vice-campeonato em Indian Wells. Uma boa performance na gira europeia poderá garantir lugar para o ATP Finals em Londres, entre as oito melhores parcerias do ano. Na corrida por uma vaga, Melo e Kubot ocupam atualmente a segunda colocação no ranking da ATP.

A dupla inicia a série de torneios na Europa na próxima semana com o Mutua Madri Open, a partir do dia 8 e, na sequência, disputa o Internazionali BNL d’Italia, em Roma – ambos Masters 1000. Depois, estará em Roland Garros, competição que começa no dia 28, em Paris. Da França segue para a Inglaterra, onde volta suas atenções para Wimbledon, em Londres, no início de julho – participando ainda do Torneio do Queens, no final de junho.

Marcelo Melo foi campeão em Roland Garros, em 2015, com o croata Ivan Dodig, ano em que se tornou o único brasileiro a alcançar o posto de número um no ranking de duplas. Antes de anunciarem a disputa de toda a temporada 2017, Melo e Kubot já haviam formado dupla algumas vezes, em 2015 e 2016, quando venceram duas edições do ATP 500 de Viena.