12 de outubro de 2015

Marcelo Melo é campeão do ATP 500 de Tóquio

imagem_release_514570

Foto: Divulgação //

Parceria inédita com o sul-africano Raven Klaasen bateu os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal.

O tenista brasileiro Marcelo Melo venceu neste domingo o ATP 500 de Tóquio ao lado do sul-africano Raven Klaasen. A dupla, que jogou junta pela primeira vez, bateu os colombianos Robert Farah e Juan Sebastian Cabal com 7/6 e 6/3 na decisão pelo torneio japonês. Em 34 finais disputadas em duplas, esse é o 16º título do mineiro, patrocinado pela Centauro.

A caminho de Xangai, onde disputará o ATP Masters 1000, o tenista falou sobre o entrosamento da dupla e comemorou a vitória. “É muito bom ter jogado pela primeira vez junto com o Raven e já poder ser campeão de um torneio importante como esse. Desde a primeira partida conseguimos nos conectar e vencemos jogos muito duros. Hoje mesmo foi no detalhe. Farah e Cabal vinham jogando muito bem e haviam, inclusive, derrotado os irmãos Brian. Isso nos traz ainda mais confiança para a semana que vem, quando jogaremos juntos em Xangai. Agora é pensar no próximo e ir com tudo. Estamos realmente muito felizes”, conta.

Marcelo Melo, que habitualmente joga em dupla ao lado de Ivan Dodig, já está classificado para o ATP Finals, em novembro. A parceira com Raven Klaasen é temporária e acontece enquanto o croata disputa torneios challengers pela Europa.