Marcelo Melo é o número 1 do tênis de duplas

Foto: Bildagentur Zolles KG //

Vitória nas quartas de final do ATP 500 em Viena garante ao jogador a primeira posição do ranking mundial.

O atleta Marcelo Melo acaba de conquistar um feito inédito para o tênis de duplas brasileiro. Após vencer as quartas de final do ATP 500 em Viena, ele saiu da terceira colocação e se tornou o melhor jogador do mundo na modalidade, superando os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

A primeira posição no ranking da ATP, antes ocupada apenas na categoria simples por Gustavo Kurten, veio logo após a partida de Melo ao lado do polonês Lucasz Kubot, contra o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau. A vitória, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4, não só levou o brasileiro patrocinado pela Centauro ao topo do mundo, como marcou também sua décima vitória seguida e colocou a dupla na semifinal do ATP 500.

Agora, rumo à final, eles terão pela frente o espanhol David Marrero e o italiano Andreas Seppi.

Recentemente, Marcelo Melo levou o ATP 500 de Tóquio e o Masters 1000 de Xangai, em parceria com o sul-africano Raven Klaasen. Parceiro habitual de Melo, o croata Ivan Dodig, com quem o brasileiro ganhou seu primeiro Grand Slam, o Roland Garros, segue disputando torneios do circuito Challenger na Europa para melhorar seu ranking de simples.